quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Brasil vence a Holanda e se aproxima da fase final

 Brasil vence a Holanda e se aproxima da fase final
Meninas do Brasil conquistaram a sétima vitória consecutiva no Campeonato Mundial 

A seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial. Nesta quinta-feira (02.10), o Brasil venceu, de virada, a Holanda por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/16 e 25/16), no Palaolimpia, em Verona, na Itália. O time verde e amarelo alcançou a sétima vitória em sete jogos e se aproximou da fase final da competição.

O JOGO

O Brasil começou a partida forçando o saque e fez 8/2. A Holanda cresceu de produção e, com uma boa sequência de saques da atacante Belien, encostou (13/10). A levantadora Dani Lins jogava com velocidade e, com um bloqueio da central Fabiana, o time verde e amarelo fez 16/11. As europeias, novamente, diminuíram a vantagem no placar (17/15) e o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. O saque e o contra-ataque das holandesas passaram a funcionar e as europeias viraram o marcador (20/19). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas a Holanda foi melhor nos momentos decisivos e venceu o primeiro set por 25/23.

Bem no saque e com Thaísa se destacando no ataque, o Brasil fez 8/2 no início do segundo set. Com um boa sequência de saques da oposto Flier, a Holanda fez três pontos seguidos (8/5). Com um erro das brasileiras, as holandesas empataram (10/10). A central Fabiana conseguiu um ace e o time verde e amarelo voltou a abrir (13/10). No segundo tempo técnico, as atuais campeãs olímpicas tinham três de vantagem (16/13). Quando o placar estava 18/16 para o Brasil, o treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. A substituição fez bem ao Brasil que fechou o set por 25/20.

O Brasil começou bem também o terceiro set e fez 6/1. Com Jaqueline se destacando no ataque, o time verde e amarelo abriu seis (10/4). As atuais campeãs olímpicas foram para o segundo tempo técnico com oito de vantagem (16/8). As brasileiras seguiram bem no bloqueio e no saque até o final da parcial e venceram o terceiro set por 25/16.

O time verde e amarelo manteve o bom momento no início do quarto set e fez 7/2. Com um ponto de ataque da ponteira Fê Garay, as brasileiras abriram sete pontos (13/6). Depois de um longo rally, as atuais campeãs olímpicas fizeram 17/10. O Brasil segurou a vantagem até o final e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Camila Brait
Entraram: Gabi, Fabíola, Adenízia e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães

HOLANDA - Plak, Robin, Quinta, Lonneke, Flier e Laura – Líbero – Schoot
Entraram: Belien,
Técnico: Gido Vermeulen

Fonte:  Vicente Condorelli -CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...