domingo, 12 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO: Brasil vence jogo bastante disputado contra a Itália e conquista o bronze no Campeonato Mundial

Brasil vence jogo bastante disputado contra a Itália e conquista o bronze no Campeonato Mundial
Meninas da Seleção Brasileira comemoram a difícil vitória sobre a seleção Italiana

A seleção brasileira feminina de bronze é medalha de bronze no Campeonato Mundial. Neste domingo (12.10), o Brasil venceu a Itália e uma apaixonada torcida que lotou o Modiolanum Forum Assago, em Milão, na Itália, por 3 sets a 2 (25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7). O time verde e amarelo terminou a competição com doze vitórias e uma derrota, a melhor campanha entre todas as equipes. Estados Unidos e China duelarão ainda hoje pelo título.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 5/2. Com um erro de saque das italianas, o time verde e amarelo foi para a primeira parada técnica com quatro de vantagem (8/4). Bem no saque e nos contra-ataques, as atuais campeãs olímpicas fizeram 16/8. O Brasil seguiu melhor até o final da parcial e fechou o primeiro set por 25/15 com um ace da central Thaísa.

O segundo set começou equilibrado. Com a oposto Diouf bem nos ataques, a Itália abriu dois (5/3). O contra-ataque do time verde e amarelo era mais regular e as brasileiras foram para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). O Brasil conseguiu um bloqueio em um ataque da ponteira Del Core e abriu dois (13/11). Com uma incrível sequência de saques da campeã olímpica Fê Garay, a diferença no placar em favor do time verde e amarelo subiu para 12 pontos (24/12). O Brasil seguiu sem dar chances para as italianas e fechou o segundo set com 25/13.

Com um ace da central Chirichella, a Itália fez 5/4 no início do terceiro set. No primeiro tempo técnico, as donas da casa tinham dois de vantagem (8/6). Quando as italianas fizeram 11/7, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A Itália seguiu melhor e, liderada pela oposto Diouf, foram para a segunda parada técnica com cinco de vantagem (16/11). Com Fê Garay bem nos contra-ataques, o time verde e amarelo encostou (16/15). A Itália foi melhor nos momentos decisivos e venceu o terceiro set por 25/22.

O Brasil começou melhor no quarto set e fez 5/2 com um ace da oposto Sheilla. No primeiro tempo técnico, o time verde e amarelo vencia por 8/3. A Itália fez quatro pontos seguidos e encostou (8/7). Com um ace da levantadora Lo Bianco, as italianas empataram (11/11). Quando a Itália virou o marcador (13/12), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. O set foi disputado ponto a ponto até o final. Novamente, a Itália cresceu de produção nos momentos decisivos e venceu o quarto set por 25/22.

Bem no saque, a Itália fez 3/2 no início do quinto set. Com um erro de ataque da oposto Diouf, as brasileiras abriram dois (6/4). A central Fabiana conseguiu um ataque pelo meio e o time verde e amarelo fez 9/5. O Brasil seguiu melhor até o final e venceu o set por 15/7 e o jogo por 3 sets a 2.
  
EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Camila Brait
Entraram: Gabi, Fabíola e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães

ITÁLIA – Lo Bianco, Centoni, Del Core, Costagrande, Arrigghetti e Chirichella. Líbero – De Gennaro
Entraram: Piccinini, Folie, Ferretti, Diouf, Bosetti
Técnico – Marco Bonitta

Fonte: Vicente Condorelli – CBV

Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...