sábado, 11 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO 2014: China vence a Itália e decide título do Campeonato Mundial Feminino contra os EUA neste domingo

China vence a Itália e decide título do Campeonato Mundial Feminino contra os EUA neste domingo 
Seleção Chinesa comemora a vitória a equipe italiana 

Jogando em casa, a Itália perde a chance de conquistar o bicampeonato mundial, isto porque em Milão a China se mostrou superior e venceu a equipe europeia por 3 x 1, com parciais de 25 x 21, 25 x 20, 20 x 25 e 30 x 28. A maior pontuadora da partida foi a chinesa Ting Zhu que marcou 32 pontos (31 de ataque e 1 de bloqueio). Pela Itália, a maior pontuadora foi Antonella Del Core com 16 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque). 

Desta forma, a China volta a uma decisão de mundial após 16 anos. Os dois títulos da equipe asiática foram conquistados em 1982 e 1986. Na final deste domingo, as chinesas enfrentarão a seleção norte-americana que busca seu primeiro título e derrotou o Brasil que até então estava invicto no torneio.

China e EUA estarão frente a frente a partir das 15 horas (de Brasília), em Milão, para ver quem leva o troféu de campeão para casa. Mais cedo, às 12h30min (também de Brasília), o Brasil enfrenta as italianas, donas da casa, na briga pelo bronze. 

Fonte: Terra Esportes
Foto: Divulgação Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...