sábado, 11 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO 2014: Brasil é superado pelos Estados Unidos e disputa o bronze

Brasil é superado pelos Estados Unidos e disputa o bronze

Seleção Americana comemora a conquista da vaga para a final do Mundial


A seleção brasileira feminina de vôlei disputará a medalha de bronze do Campeonato Mundial. Neste sábado (11.10), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/18, 29/27 e 25/20), em Milão, na Itália, pela semifinal da competição. Foi a primeira derrota do time verde e amarelo em 12 jogos. Itália e China fazem ainda hoje a outra semifinal.

O JOGO

O Brasil fez os dois primeiros pontos da partida. Com um jogo baseado na velocidade, os Estados Unidos viraram o marcador e foram para a primeira parada em vantagem (8/6). Quando as norte-americanas abriram três pontos (10/7), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A ponteira Hill se destacava no ataque e os Estados Unidos fizeram 16/10. As norte-americanas seguraram a vantagem até o final e venceram o primeiro set por 25/18.

O time verde e amarelo voltou melhor para o segundo set e fez 6/1 com um ace da central Thaísa. Se aproveitando erros das brasileiras, os Estados Unidos encostaram (11/9). As atuais campeãs olímpicas foram para a segunda parada técnica com dois de vantagem (16/14). Os Estados Unidos cresceram de produção e o final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de contra-ataque da ponteira Larson, as norte-americanas fecharam o segundo set por 29/27.

Os Estados Unidos seguiram melhores no início do terceiro set e fizeram 3/1. Com muito volume de jogo, as norte-americanas abriram seis pontos (11/5). Na segunda parada técnica, a vantagem dos Estados Unidos era de sete (16/9). As norte-americanas seguraram a vantagem até o final e venceram o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Camila Brait 
Entraram: Tandara, Fabíola, Natália e Gabi 
Técnico: José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Glass, Murphy, Hill, Larson, Harmotto e Akirandewo. Líbero – Banwarth
Entraram: Fawcett, Thompson,
Técnica: Karch Kiraly

Fonte: Vicente Condorelli  - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...