quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CAMPEONATO GAÚCHO MASCULINO 2014: Bento Vôlei/Isabela vence Canoas fora de casa pelo Gaúcho 2014

Bento Vôlei/Isabela vence Canoas fora de casa pelo Gaúcho 2014

Pela última rodada do Campeonato Gaúcho Masculino Adulto, o time do Bento Vôlei/Isabela enfrentou mais uma vez a equipe do Vôlei Canoas na noite desta terça-feira, 28 de outubro. O jogo, que terminou em vitória de 3 sets a 1 para os visitantes (parciais de 17/25, 25/23, 20/25 e 22/25), estava marcado para o último domingo e foi transferido em função das eleições.

A partida realizada no Ginásio da Unilasalle, em Canoas, começou às 20h de ontem. A equipe da Região Metropolitana - com estrelas como o cubano Angel Dennis, o campeão olímpico Gustavo Endres, o jogador argentino Quiroga e o central Tiago Barth – venceu o Bento Vôlei na Serra na quinta-feira passada e estava empatada com a Voleisul/Paquetá Esportes na liderança do torneio, podendo até perder por 3 sets a 2 em casa para ser o primeiro colocado, enfrentar o quarto (representante de Passo Fundo) nas semifinais e, depois, ter o direito de sediar o único duelo da final.

No entanto, o time de Bento Gonçalves entrou concentrado, motivado e com maior ritmo de jogo. Em alguns momentos, o embate se mostrou mais parelho, mas o Bento Vôlei/Isabela por diversas vezes administrava vantagens de quatro ou cinco pontos. O primeiro set foi fechado com um ace do capitão Dentinho. Os anfitriões esboçaram uma reação no segundo segmento, que igualmente foi apertado, mas não conseguiram manter a ascensão.

A ideia do grupo era fazer uma boa apresentação nesta terça-feira, independentemente do adversário e, como disse o técnico Fernando Rabelo, “jogamos para ganhar, foi bom para a auto-estima do elenco; provamos que temos condições de enfrentar o Canoas, uma equipe muito forte como é, e vencer”.

O eleito melhor em quadra foi o levantador Rivoli, que recebeu o troféu da FGV do comunicador “Mr. Pi”, presente no ginásio. O outro destaque do grupo, até pela sua posição, foi Tuba, novamente o maior pontuador da partida, desta vez com 21 marcações.

No Estadual, o Bento Vôlei/Isabela somou 10 pontos e três vitórias, ficando em terceiro colocado. Canoas e Voleisul empataram em número de pontos (13), mas o representante da Região dos Sinos teve uma vitória a mais (cinco) do que o grupo da Região Metropolitana e terminou como líder.

Com o resultado de ontem, os dois clubes enfrentam-se novamente nas semifinais da competição. A primeira partida deverá ser em Bento Gonçalves (24/11) e a segunda, em Canoas (26/11). O vencedor desta chave disputará com o ganhador de Voleisul (1º lugar) X APEO/Fasurgs/ Sest Senat (4º lugar), em jogo único no dia 1º de dezembro – na casa do time de melhor campanha.

Rabelo avaliou que o time está “no caminho certo, mas dá para melhorar mais”. Segundo o comandante do BV, o maior problema agora é o interregno de quase um mês para a próxima partida oficial, tendo como desafio manter o ritmo de jogo. Para isso, há intenção de marcar algum amistoso ou jogo-treino em outra cidade, apesar da época não ser favorável. Esse grande intervalo entre a fase classificatória justifica-se pelo fato de que o grupo do treinador Marcos Miranda e a equipe de Novo Hamburgo começam a cumprir a tabela da Superliga nesta semana.

Fonte/foto: Carol Zatt Assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...