terça-feira, 9 de setembro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DIVISÃO ESPECIAL 2014: Atual bicampeão, MOLICO/Osasco enfrenta o São Bernardo nesta quarta na estreia do Paulista

Atual bicampeão, MOLICO/Osasco enfrenta o São Bernardo nesta quarta na estreia do Paulista
Meninas do MOLICO/Osasco estreiam nesta quarta-feira ás 19 horas diante do São Bernardo

O primeiro jogo do MOLICO/Osasco na temporada 2014/15 acontece nesta quarta-feira, às 19h, diante do São Bernardo, em partida válida pela estreia do Campeonato Paulista 2014. Atual bicampeão estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura entra em quadra como visitante, já que o embate acontece no ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. O regulamento desta edição sofreu uma modificação importante, que é a classificação direta do primeiro colocado da primeira etapa para a semifinal. As demais equipes terão que disputar a fase de quartas de final.

“O Paulista é sempre muito esperado porque é o principal campeonato estadual do país, já que seis das sete equipes que participam também estão na Superliga. É uma competição com times de qualidade e que será disputada em turno único em sua primeira fase, portanto, não podemos cometer erros porque as principais equipes estão buscando a primeira colocação da fase de classificação, que dará direito a uma vaga direto para a semifinal e esse é o nosso grande objetivo e, certamente, dos nossos adversários também”, disse Luizomar.

Para o treinador, o início do Paulista coloca em enfrentamento times em momentos distintos. “Neste começo a competição apresenta equipes em etapas distintas, já que algumas estão com ritmo de jogo porque a temporada iniciou-se há mais tempo e outras vão se arrumar durante o campeonato, que é o caso do MOLICO/Osasco. Para nós cada jogo será uma oportunidade de crescimento, de acertos e de conhecimento deste novo elenco. Já o São Bernardo está jogando há bastante tempo, pois disputou os Jogos Regionais, a Copa São Paulo e já fez seu primeiro jogo pelo Paulista”, disse o comandante.

Em sua estreia, o São Bernardo perdeu para o SESI-SP, por 3 sets a 0, atuando como visitante. “Teremos pela frente um adversário tradicional e que não começou bem a competição. Porém, estão com mais ritmo de jogo e será a nossa estréia, que é sempre um jogo mais complicado. Acredito que concentração e doação serão fatores com pesos determinantes para o resultado deste primeiro jogo pelo Paulista”, concluiu o técnico.

Nos primeiros jogos do Paulista, o MOLICO/Osasco terá as ausências de Thaisa, Adenízia, Dani Lins e Camila Brait, que estão convocadas para a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Mundial, neste mês de setembro, na Itália. Sem Brait, titular do MOLICO/Osasco e do Brasil, a substituta será a jovem Dani Terra, que terá sua primeira oportunidade de iniciar uma partida como titular. “Estou encarando como uma grande oportunidade para eu mostrar para o Luizomar que estou pronta e preparada para quando ele precisar de mim”, disse a líbero, que jogou pela primeira vez pela equipe osasquense exatamente contra São Bernardo, no Paulista de 2012, quando o time ainda se chamava Sollys/Nestlé.

Com apenas 20 anos, Dani Terra esteve em quadra com a camisa osasquense por mais três oportunidades após o primeiro jogo, mas em todos eles entrou no lugar de Camila Brait no decorrer dos jogos.  “Espero que façamos um bom jogo e que o time consiga a vitória. O nosso time está preparado porque tivemos bastante tempo de treinamento. Os trabalhos estão muito bons e fortes. Lógico que não estamos com ritmo de jogo, mas acho que isso não vai afetar muito”, concluiu Dani Terra.

MOLICO/Osasco, SESI-SP, Pinheiros, São Bernardo, Uniara/AFAV, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Vôlei Bauru são os sete clubes que disputam o Paulista 2014. Na primeira fase cada time faz seis jogos e o primeiro colocado avança diretamente para a semifinal. As demais equipes disputarão as quartas de final, sendo que, o segundo colocado terá pela frente o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto duela contra o quinto. Na semifinal, o primeiro espera o vencedor do confronto entre o quarto e o quinto e os vitoriosos dos outros dois embates sem enfrentam (2º x 7º - 3º x 6º). Na fase eliminatória, as séries serão disputadas em melhor de dois jogos, com o Golden Set logo em seguida ao segundo jogo caso cada time vença uma partida. 

Fonte: Rafael Zito - Molico Nestlé
Fotos:  Molico Nestlé 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...