sábado, 13 de setembro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DIVISÃO ESPECIAL 2014: Molico/Nestlé vence o Concilig Vôlei Bauru no primeiro jogo em casa na temporada 2014/2015

Molico/Nestlé vence o Concilig Vôlei Bauru no primeiro jogo em casa na temporada 2014/2015 
Central Lara fez sua primeira partida em casa e marcou dez pontos na vitória do Molico 

O MOLICO/Osasco entrou em quadra neste sábado e aplicou uma vitória por 3 sets a 0 diante do Concilig Vôlei Bauru, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, em uma hora e 24 minutos de partida. O resultado positivo aconteceu exatamente na estreia da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura atuando como mandante, já que o confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2014. Essa é a segunda vitória das osasquenses na competição estadual, pois haviam vencido o São Bernardo, na última quarta-feira, por 3 a 2, em jogo em que atuou como visitante.

Um dos reforços do MOLICO/Osasco para a temporada 2014/15, a central Lara fez sua primeira partida em casa e anotou dez pontos, sendo que, quatro deles em bloqueios. “Começamos devagar, mas durante o jogo adquirimos confiança e entramos no clima, com isso, melhoramos e conseguimos fazer uma boa partida. Acertamos mais bloqueios e defendemos mais do que no primeiro jogo, o que mostra uma evolução da equipe. Estávamos precisando dessa vitória por três pontos e vamos seguir em frente trabalhando para seguir evoluindo”, declarou Lara.

Com 15 pontos, a maior pontuadora da partida foi a cubana Kenia Carcaces. A jogadora começou a partida como titular pela primeira vez com a camisa do MOLICO e destacou a alegria que estava por ter ajudado a equipe em mais uma vitória. “Eu sabia que haveria um bom público para este jogo e no início me senti um pouco pressionada, mas no decorrer da partida me concentrei e coloquei em prática aquilo que sei fazer, que é jogar voleibol e ajudar a equipe sempre. Estou muito feliz com a vitória que é o mais importante”, disse Carcaces.

Nesta partida contra Bauru, o MOLICO/Osasco atuou com duas mudanças em relação ao time que iniciou a partida inaugural do Pauista. “As duas ponteiras que começaram o jogo anterior (Samara e Mari) deram lugar para Carcaces e Gabi e essas modificações foram feitas visando dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. A equipe ainda está oscilando entre altos e baixos, o que considero normal já que a fase de treinamentos está muito forte e aos poucos vamos adquirindo ritmo e crescendo de acordo com a competição”, analisou Luizomar.

Para o treinador, o mais importante no momento é reproduzir nos jogos o que está sendo feito nos treinamentos. “O mais importante nesta fase da temporada é transferir para os jogos o que realizamos nos treinos. Lógico que ninguém quer perder pontos e que o grande objetivo é a vitória, mas maior deles neste momento é vencer e aplicar nos jogos o que estamos fazendo nos treinos e aos poucos estamos conseguindo executar algumas coisas. Com ritmo de jogo a tendência e diminuírem as oscilações e realizamos jogos melhores”, afirmou o técnico.

Neste primeiro jogo em casa, o José Liberatti recebeu um bom público e a torcida demonstrou mais uma vez sua paixão pelo clube. “Não existe equipe no mundo que tenha esse carinho. A paixão da cidade de Osasco e dos torcedores com o nosso time é algo único. Esse foi apenas o nosso primeiro jogo em casa e tivemos um público bastante satisfatório. Essa torcida não se satisfaz apenas em comparecer ao ginásio. Ela é muito participativa, apoia a equipe o tempo todo e passa muito carinho para as jogadoras e nossa comissão técnica. A torcida de Osasco é certamente mais um jogador nosso em quadra”, elogiou o comandante.

Fonte: Rafael Zito - Molico Nestlé
Foto: Joao Pires/FotoJump/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...