quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Campeonato Paulista Feminino 2014:Sesi-SP vence São Bernardo na estreia pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

Sesi-SP vence São Bernardo na estreia pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei
Time de Talmo de Oliveira ganhou por 3 sets a 0

Uma estreia tranquila e com um voleibol de alto nível. Essa é a definição para a primeira partida da equipe feminina do Sesi-SP no Campeonato Paulista 2014. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (03/09), contra o São Bernardo, na Arena Santos, e a vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/13 e 25/20) mostrou a superioridade da equipe diante das rivais.
  
Nos dois primeiros sets, o Sesi-SP foi impecável, dominando a quadra e cometendo pouquíssimos erros. No terceiro, a equipe do ABC mudou a forma de sacar e complicou a partida, chegando a liderar o placar até a metade da etapa. Mas a maior técnica das jogadoras da Vila Leopoldina prevaleceu para garantir os três pontos no primeiro duelo do campeonato. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Vôlei Bauru, na casa do adversário, dia 10 de setembro, às 20h.

Para a levantadora Claudinha, destaque com jogadas rápidas, o Sesi-SP soube controlar a partida, mas no terceiro set teve uma queda que não pode se repetir na temporada, sob pena de perder um parcial importante ou até mesmo um jogo.

“Fizemos dois sets muitos bons, mas no terceiro elas vieram com um saque diferente que quebrou nosso passe. Não foi desatenção nossa, mas não tivemos o mesmo desempenho e não podemos repetir isso. Temos que ter mais cuidado nas próximas partidas para não corrermos riscos de perder jogos importantes”, disse Claudinha, que destacou a evolução no seu entrosamento com as demais jogadoras.

“Ainda não está bom, mas está evoluindo muito e rápido. Com mais alguns jogos e treinos, vamos melhorar e acertar os passes. Estou contente com o que estamos jogando, mas ainda precisa melhorar bastante”.

O JOGO

O primeiro set começou com um rali bem disputado, em ponto definido por Dayse, com categoria, numa largada de bola que quebrou a defesa rival. O time do Sesi-SP soube usar bem a superioridade técnica para tomar controle da partida desde o início. Sacando bem com Pri e Dayse, a equipe foi abrindo vantagem rapidamente e fechou o primeiro tempo técnico em 08/04, com Pri, jogando como oposta, após bela defesa de Suelen. Com o ataque eficiente e bloqueio seguro, as Meninas da Vila continuaram no ritmo forte, chegando a abrir 12/05 em pouco tempo. Dayse, na saída de rede, virava todas as que recebia, enquanto os saques venenosos de Bia e Pri minavam a defesa do São Bernardo. Assim, o Sesi-SP acumulava pontos na proporção de 4 para 1 e chegou à vitória no primeiro set sem maiores sustos, fechando em 25/12 após saque para fora de Mari.

O segundo set começou com um pequeno susto, com saque para fora de Bia e o São Bernardo abrindo 00/02. Mas logo a equipe se recompôs e acertou as jogadas, virando para 05/02 e forçando o pedido de tempo do técnico Flavio Aniceto. Sem diminuir o ritmo, as meninas comandaram o jogo como na etapa anterior e logo abriram larga vantagem no marcador, chegando ao segundo tempo técnico com 16/08, em mais um ace de Pri Daroit. Com tamanha superioridade, não demorou para o time fechar o segundo set em 25/13, em mais bloqueio de Suelle.

No terceiro set, o time diminuiu o ritmo e se desconcentrou um pouco no início. As meninas não conseguiram abrir a mesma vantagem, inclusive cometendo erros que até então não haviam surgido durante a partida. Bia, que estava sacando muito bem, mandou na rede e deu o primeiro tempo técnico para o São Bernardo no jogo, em 07/08. A recepção também apresentou falhas e o set acabou mais complicado que os dois primeiros. Mas com uma superioridade técnica muito latente, a equipe de Talmo foi acertando o jogo e virou em 12/11, não perdendo mais a vantagem, até fechar em 25/20 e sacramentar a vitória por 3 sets a 0.

Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Lucas Dantas/Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...