terça-feira, 30 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Brasil estreia nesta quarta-feira na segunda fase do Campeonato Mundial

Brasil estreia nesta quarta-feira na segunda fase do Campeonato Mundial 
Meninas da seleção Brasileira enfrentam o Cazaquistão nesta quarta-feira

Depois de terminar invicta a primeira fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei tem novos desafios na competição. Nessa quarta-feira (01.10), o Brasil estreará na segunda etapa, às 15h (horário de Brasília), contra o Cazaquistão, no Palaolímpia, em Verona, na Itália. O time verde e amarelo luta por um título inédito.

Para o treinador José Roberto Guimarães, o Brasil vai precisar ter uma atenção especial com o saque das asiáticas.

O Cazaquistão não tem muito a perder, vai forçar o saque e arriscar no ataque. É uma equipe que joga com muitas combinações e tem jogadoras de qualidade. Vamos ter que tomar cuidado. O time delas é alto e tem um bloqueio pesado. Jogamos contra as cazaques por dois anos seguidos. No ano passado, sacamos muito bem e isso foi fundamental para a nossa vitória”, analisou o técnico brasileiro.

A bicampeã olímpica Thaísa comentou sobre a expectativa para o confronto desta quarta-feira.

O Cazaquistão está com uma equipe diferente em relação aos últimos anos. Estamos estudando bastante a equipe delas. Na manhã de hoje treinamos muito o saque que será um fundamento importante. Nessa fase não tem mais jogo tranquilo e nem time bobo. Todo set será decisivo e temos que estar concentradas e focadas o tempo todo”.

Segunda fase

Na segunda fase, os quatro melhores de cada grupo (A, B, C e D) foram divididos em duas chaves. O Brasil formará o grupo F ao lado dos Estados Unidos, da Rússia, da Holanda, do Cazaquistão, da Sérvia, da Turquia e da Bulgária. O grupo E será composto por China, Itália, República Dominicana, Japão, Bélgica, Croácia, Azerbaijão e Alemanha. As três seleções mais bem classificadas de cada grupo passarão para a fase final.

Agora, as equipes enfrentarão os times que não estavam em seus grupos. As brasileiras duelarão contra as cazaques, as holandesas, as russas e as norte-americanas. A pontuação da primeira fase (contra as equipes classificadas) será contabilizada. Assim, o Brasil começa com oito pontos, das vitórias diante das búlgaras, das turcas e das sérvias.

Fonte: Vicente Condorelli CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...