quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Brasil vence Camarões e consegue segunda vitória no Mundial

Brasil vence Camarões e consegue segunda vitória no Mundial
Brasil alcançou o segundo resultado positivo na competição
  
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (24.09), o Brasil superou Camarões por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/18), no Palatrieste, em Trieste, na Itália. Na estreia, o time verde e amarelo venceu a Bulgária pelo mesmo placar. Brasileiras, camaronesas e búlgaras estão no grupo B que ainda tem Canadá, Turquia e Sérvia. As atuais campeãs olímpicas lutam por um título inédito.

Destaque para a ponteira Natália maior pontuadora da partida com 18 pontos marcados. No primeiro jogo dessa quarta-feira pelo grupo B, a Turquia passou pelo Canadá por 3 sets a 0.

O JOGO

O Brasil começou sem dar chances para Camarões e fez 10/1. As brasileiras foram para o segundo tempo técnico com dez de vantagem (16/6). Quando o time verde e amarelo vencia por 19/7, o técnico da equipe africana pediu tempo. A ponteira Gabi conseguiu uma linda defesa com o pé quando o placar estava 23/11 para as atuais campeãs olímpicas. Com tranquilidade, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/14.

O time verde e amarelo seguiu melhor no início do segundo set e fez 8/4. Bem no bloqueio e no saque, as brasileiras abriram sete (13/6). Se aproveitando dos erros das africanas, a diferença no placar subiu para nove (18/9). As brasileiras seguiram sem dar chances para as camaronesas e fecharam o segundo set com 25/15.

O terceiro set começou equilibrado (4/4). O time verde e amarelo fez quatro pontos seguidos e abriu vantagem no marcador (8/4). A equipe africana conseguiu uma boa sequência de saques e virou o marcador (9/8). Com um ace da levantadora Fabíola,o Brasil voltou a abrir quatro (14/10). As atuais campeãs olímpicas seguiram melhores até o final, venceram o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Tandara, Gabi, Natália, Carol e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Técnico: José Roberto Guimarães

CAMARÕES - Fotso, Nana, Moma, Koulla, Mballa e Bikatal. Líbero - Bille
Técnico - Jean René

Fonte: Vicente Condorelli -CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...