domingo, 21 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Brasil realiza o primeiro treino em Trieste

Brasil realiza o primeiro treino em Trieste
Seleção feminina durante o primeiro treino em Trieste

Depois de cinco dias de aclimatação na acolhedora Belluno, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou neste domingo (21.09) em Trieste, cidade que receberá os jogos da equipe verde e amarela na primeira fase do Mundial. Logo após deixarem as malas no hotel, as atuais campeãs olímpicas foram para o Palatrieste, ginásio sede das partidas na cidade italiana, e fizeram o primeiro treino no local.

As atuais campeãs olímpicas estrearão no Mundial às 15h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (23.09) contra a Bulgária. No grupo das brasileiras ainda estão Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia. O SporTV transmitirá ao vivo.

A levantadora Fabíola, que se prepara para disputar o seu segundo Mundial, depois de ser vice-campeã na edição de 2010, comentou o primeiro treino das brasileiras no ginásio de jogo antes da estreia contra as búlgaras.

“Esse ginásio tem o tamanho ideal. Fizemos um treino muito bom de reconhecimento. É sempre importante nos adaptarmos à luz e ao tamanho do ginásio para termos algumas referências. Nosso grupo está motivado e já teremos um bom teste na estreia contra a Bulgária que é uma equipe forte”, disse Fabíola.

A ponteira Gabi, que vive a expectativa de estrear no seu primeiro Mundial adulto, com 20 anos, elogiou a infraestrutura encontrada na cidade de Trieste.

“Gostei bastante do ginásio e do hotel em Trieste. Esse treino de hoje foi importante para nos adaptarmos ao local do jogo. Nossa preparação foi muito boa e temos tudo para fazer um bom Mundial. Sabemos que será uma competição longa e desgastante, mas estamos bem preparadas”, afirmou Gabi.

O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

Fonte:  Vicente Condorelli - CBV
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...