sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Sheilla está pronta para disputar seu quarto Mundial

Sheilla está pronta para disputar seu quarto Mundial
Sheilla e meninas da seleção buscam o  título inédito do Mundial 

No grupo das 14 jogadoras que representarão a seleção brasileira feminina de vôlei no Mundial da Itália, de 23 de setembro a 12 de outubro, nenhuma disputou tantas vezes a tradicional competição quanto a bicampeã olímpica Sheilla. A oposto, de 31 anos, está na reta final de preparação para participar do seu quarto Mundial consecutivo. Ciente da importância e dificuldade do campeonato, a atacante aposta em uma boa participação do time verde e amarelo.

Estou muito feliz de disputar meu quarto Mundial. É muito gostoso fazer parte da seleção e cada Mundial foi uma experiência diferente. Estamos com um grupo muito unido e focado nesse campeonato. Acreditamos na nossa equipe. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Esse é o Mundial mais difícil que vamos participar pela fórmula de disputa, na qual teremos muitos jogos em sequência em um curto período de tempo”, disse Sheilla.

Para a experiente jogadora que têm no currículo duas medalhas de prata nos Mundiais de 2006 e 2010, a competição será vencida pela equipe mais bem preparada.

Acho o Mundial o campeonato mais difícil de disputar pelo formato e o tempo de competição. Além de jogar um grande número de partidas, podemos cruzar algumas vezes com o mesmo time pelo sorteio. Acredito que na fase final vão chegar as seleções mais bem preparadas e merecedoras. É muito importante que nosso grupo chegue inteiro e bem fisicamente na reta final. O José Elias Proença, nosso preparador físico, bateu nessa tecla o tempo todo durante a preparação, ou seja, que o grupo precisava se cuidar. Acredito que o time está muito bem preparado e tem tudo para fazer um bom Mundial”, analisou a oposta.

As atuais campeãs olímpicas estrearão no Mundial às 15h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (23.09) contra a Bulgária. No grupo das brasileiras ainda estão Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia. O SporTV transmitirá ao vivo.

O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostas Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

Fonte: CBV – Confederação Brasileira de Voleibol
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...