quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI 2014: Seleção feminina busca título inédito na Itália

Seleção feminina busca título inédito no Mundial da Itália 

A galeria de troféus da seleção feminina de vôlei está repleta de conquistas, mas ainda falta um, que a equipe de José Roberto Guimarães está disposta a correr atrás a partir da próxima terça-feira, dia 23: o Campeonato Mundial, este ano disputado na Itália. A seleção embarcou na noite desta segunda-feira e a líbero Camila Brait resumiu o sentimento do grupo e deixou nítida a motivação do mesmo.

“- Agora acho que nosso time está preparado, está melhor fisicamente. É o único título que o Brasil ainda não tem e a gente está indo com tudo para conseguir esse título” - disse.

Nas duas edições do torneio em 2006 e 2010, o Brasil parou diante das russas, ficando com o vice-campeonato, mas agora a história é bem diferente. O atual retrospecto é bem animador e favorável a seleção de Zé Roberto, pois no mês passado venceram as algozes na fase final do Grand Prix e no final subiram ao lugar mais alto do pódio do torneio pela 10ª vez. Desta vez antes de um possível encontro com as russas, a seleção terá pelo caminho outras seleções bem mais fortes, porém, o duelo com a seleção europeia é um caso à parte. 

“- Nós não conseguimos conquistar o Mundial ainda, então é um campeonato que o Brasil não tem, e vamos brigar. Mas existe a rivalidade sim, dos dois lados” - admitiu a levantadora Fabíola.

A estreia será na próxima terça-feira contra a Bulgária e essa maratona poderá chegar a 13 jogos em duas semanas. Para o técnico Zé Roberto, o resultado vai além do que as meninas mostrarem em quadra: “- Grupo ganha jogo, condição física vai ganhar jogo, recuperação vai ganhar jogo. É muito diferente de todos os outros campeonatos que disputamos” - afirmou. 

A seleção está no grupo A, que além de Bulgária, tem: Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia. O jogo de estreia das brasileiras está marcado para às 15h15min do dia 23/09.

Fonte: Sportv
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...