sábado, 20 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2014: Brasil e Polônia decidem o título do Campeonato Mundial

 Brasil e Polônia decidem o título do Campeonato Mundial
                                                              Brasil e Polônia decidem o título do Mundial neste domingo às 15:25

Depois de estar garantido na grande final do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil esperou pela definição e conheceu um pouco mais tarde, ainda na noite deste sábado (20.09), o adversário que terá na busca pelo tetracampeonato. A Polônia levou a melhor sobre a Alemanha, por 3 sets a 1 (26/24, 28/26, 23/25 e 25/21), e garantiu a segunda vaga na decisão. O confronto será neste domingo (21.09), às 15h25, na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. O SporTV fará a transmissão ao vivo.

Este vai ser o duelo entre o líder do ranking mundial, Brasil, contra o quinto colocado nesta mesma lista, Polônia. A seleção verde e amarela busca o quarto título consecutivo depois de ser campeão em 2002, 2006 e 2010, enquanto o time da casa tentará o bicampeonato, após sair vencedor em 1974. As duas equipes já se enfrentaram nesta edição do Mundial e a Polônia foi, justamente, a única equipe que conseguiu arrancar uma vitória do Brasil em toda a competição. O 3 sets a 2 aconteceu na estreia da terceira fase, na cidade de Lodz.

De volta a Katowice, onde não sofreu nenhum resultado negativo, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrentará um adversário em quadra e cerca de 10 mil nas arquibancadas, já que a torcida polonesa costuma lotar os ginásios no país onde o vôlei é o esporte número 1. Por isso, o treinador do Brasil sabe que seu time não terá nenhuma facilidade na partida deste domingo.

“Sabemos que o ginásio vai estar uma loucura. A Polônia é um grande time, joga em casa, tem essa força, mas também tem essa grande expectativa sobre eles. Com certeza, vai ser uma batalha até o último ponto. Já enfrentamos a equipe deles e temos muita coisa para tirar daquele jogo, como as nossas falhas, nossas limitações e a falta de continuidade em alguns momentos. Tivemos altos e baixos naquele dia. Oscilamos muito. E, obviamente, a ausência do Murilo gerou um certo desequilíbrio a estrutura que foi montada durante a temporada”, disse Bernardinho.

No confronto realizado na terça-feira passada (16.09), a seleção brasileira não pôde contar com o ponteiro Murilo por um pequeno estiramento na coxa direita. Recuperado, o jogador já esteve em quadra nos últimos dois jogos e estará, neste domingo, à disposição de Bernardinho.

Foto: Clarissa Laurence – CBV
Fonte: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...