quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2014: Brasil enfrenta a seleção francesa na semifinal do Mundial

 Brasil enfrenta a seleção francesa na semifinal do Mundial
Brasil enfrenta a França neste sábado as 11:40 

Após estar garantido na semifinal do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil teve um dia de folga na tabela e conheceu, nesta quinta-feira (18.09), o adversário que enfrentará na busca por uma vaga na grande final: a França. A partida será no próximo sábado (20.09), às 11h40 (Horário de Brasília), na Spodek Arena, em Katowice. Por isso, a delegação verde e amarela mudará de sede nesta sexta (19.09), quando viajará de Lodz para Katowice, onde jogou as duas primeiras fases da competição que acontece na Polônia. Dos 11 primeiros jogos, o Brasil ganhou 10. Polônia e Alemanha se enfrentarão na outra semifinal. E Rússia e Irã disputarão o quinto lugar.

Com a definição, o capitão brasileiro Bruninho sabe que seu time não terá facilidade contra o próximo adversário. “A França é a grande surpresa do campeonato. Muitos não imaginavam que eles estariam entre os quatro primeiros, mas é um time que vem mostrando muito volume de jogo, com o sistema defensivo funcionando muito bem, tem um saque agressivo e que, com certeza, vai nos dar muito trabalho”, garantiu o levantador do Brasil.

O ponteiro Murilo também se preocupa com o adversário da semifinal. “Coloco a França como uma surpresa neste Mundial e é um time que cresceu bastante, que tem muito volume de jogo e que, certamente, é perigoso. Não é um time muito forte fisicamente, não são jogadores muito altos, mas bastante habilidosos”, descreveu Murilo, que está se sentindo melhor em relação ao pequeno estiramento na coxa direita que o deixou de fora do jogo contra a Polônia, na estreia da terceira fase.

“O mais importante é que a lesão não regrediu depois do jogo de ontem. Hoje já acordei melhor e a tendência é melhorar ainda mais. Amanhã, já vou bater uma bola no treino em Katowice e ainda não digo que vou estar 100%, mas com certeza vou estar melhor para a partida pela semifinal”, afirmou Murilo.

O levantador Raphael elogiou a seleção francesa e destacou a responsabilidade que o Brasil carrega nesta fase da competição.

“A França tem uma equipe fortíssima, que chegou onde está por puro mérito. É um time que conta com jogadores acostumados a jogar em campeonatos fortes e que estão querendo mostrar trabalho nesse Mundial. Podemos dizer que eles não têm muito a perder jogando contra o Brasil em uma semifinal. A responsabilidade é toda nossa. Mas o mais importante é que o nosso time está muito focado e preparado para enfrentar mais essa batalha”, disse Raphael.

O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, acredita que a boa campanha da França (nove vitórias e duas derrotas) pode deixar o grupo confiante.

“A França é um time extremamente talentoso. Uma equipe sempre perigosa e que tem a defesa como ponto forte. Fez uma grande campanha no Mundial e chega para essa semifinal com muita confiança. Ganhamos deles recentemente, na fase final de preparação para o campeonato, mas era um amistoso e agora é para valer. É diferente. Eles vêm muito confiantes e com menos responsabilidade do que nós”, analisou Bernardinho.

Fonte: Clarissa Laurence  - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...