quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2014: Brasil vence a Rússia e está na semifinal do Mundial

 Brasil vence a Rússia e está na semifinal do Mundial  
Murilo vibra com a grande vitória brasileira sobre a Rússia 

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial ao vencer a Rússia na Atlas Arena, em Lodz (POL), nesta quarta-feira (17.09). Em partida válida pela terceira fase, o time brasileiro fez 3x0 (25/22, 25/20 e 25/21) e agora aguarda o resultado do confronto entre russos e poloneses para a definição de posições no grupo H.

Na primeira, a seleção dirigida pelo técnico Bernardinho venceu, na primeira fase, a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. Já na segunda etapa do Mundial, a equipe verde e amarela bateu Bulgária, China e Canadá, por 3 sets a 0, e a Rússia, por 3 a 1. Na estreia da terceira fase, o Brasil acabou superado pela Polônia, por 3 sets a 2.

O JOGO

A Rússia abriu o placar o jogo. O Brasil devolveu com Wallace e as equipes passaram a trocar pontos. Wallace pontuou novamente e o marcador apontou 4/4. Com Sidão, a seleção brasileira assumiu o comando do jogo (5/4). No primeiro tempo técnico, vantagem para o Brasil: 8/6. O time brasileiro se manteve à frente e, com Lucarelli, fez 14/12. A diferença aumentou na segunda parada técnica (16/13). O bom saque de Murilo provocou o erro na recepção russa e, com o placar em 18/15, o adversário pediu tempo. A Rússia encostou em 19/18 e foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O empate em 20/20 fez com que o técnico brasileiro pedisse mais um tempo. O pedido deu certo, o Brasil pontuou e, no ace de Lucarelli, 22/20. O time seguiu pontuando bem e fechou em 25/22.

O adversário esteve na frente no começo do set, mas, com dois pontos seguidos de saque de Wallace, o Brasil fez 6/4. A diferença a favor da seleção brasileira se manteve no primeiro tempo técnico: 8/6. No ace de Sidão, a equipe verde e amarela chegou a 10/6. Mas os russos buscaram o jogo e, bem no bloqueio, chegaram ao empate em 11 pontos. No lance seguinte, passaram a frente (12/11). Porém, o Brasil voltou a ter o domínio do set e, na segunda parada técnica, vencia por 16/15. O time de Bernardinho aumentou a vantagem e, no bloqueio de Lucão, fez 21/18. No final, melhor para o Brasil, que fechou em 25/20.

A Rússia pontuou e o Brasil devolveu na bola de segunda de Bruninho (1/1). Os russos abriram dois pontos em 5/3 e aumentaram a vantagem em 7/4. Mas os brasileiros reagiram e, em boa passagem de Bruninho pelo saque, encostaram em 9/8. Depois de uma bola bastante disputada, Lucarelli pontuou e a seleção brasileira empatou: 10/10. As equipes passaram a trocar pontos e empataram novamente em 13/13 e 15/15. Depois de bom saque de Lipe, o adversário errou e o Brasil assumiu o comando do placar (18/17). No bloqueio de Sidão, 21/19 a equipe brasileira abriu vantagem e os russos pararam o jogo. A vantagem aumentou com dois bloqueios seguidos, um de Sidão e um de Murilo, pra chegar ao match point. E, no toque na rede russo, vitória brasileira no set, por 25/21 e na partida por 3x0.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Vissotto, Raphael, Lipe
Técnico: Bernardinho

RÚSSIA – Apalikov, Grankin, Pavlov, Spiridonov, Muserskiy e Ilinykh . Líbero – Ermakov
Entraram – Volvich
Técnico: Andrey Voronkov

Foto: CBV Clarissa Laurence
Fonte: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...