terça-feira, 16 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO 2014: Seleção Brasileira Feminina realiza o primeiro treino na Itália

 Seleção Brasileira Feminina realiza o primeiro treino na Itália 
José Elias Proença orienta Tandara
   
A seleção brasileira feminina de vôlei já está na Itália. A equipe verde e amarela chegou na tarde dessa terça-feira (16.09), em Belluno, cidade escolhida pelo treinador José Roberto Guimarães para o período de aclimatação para o Mundial. Mesmo depois da longa viagem, as brasileiras não tiveram descanso e, após deixarem as malas no hotel, realizaram o primeiro treinamento na cidade europeia.

O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

As atuais campeãs olímpicas estrearão no Mundial às 15h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (23.09) contra a Bulgária. No grupo das brasileiras ainda estão Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia.

Ao final do primeiro treinamento em solo europeu o preparador físico José Elias Proença comentou sobre a importância da atividade.

“A equipe chegou muito bem e motivada. A disponibilidade para fazer as atividades, mesmo depois da viagem, foi total. Hoje, fizemos mais exercícios de alinhamento, reforços e movimentação na quadra com exercícios aeróbicos. Esse ano tivemos que fazer ajustes de fusos em quatro ocasiões e, dessa vez, não está sendo diferente, acabamos aprendendo com isso. Hoje, mesmo com um fuso de cinco horas, o grupo se apresentou muito bem”, disse José Elias Proença.

A levantadora Dani Lins concordou com a análise feita pelo preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei.

“É muito importante realizarmos esse treino ao chegarmos ao nosso destino para entrarmos logo no fuso horário. Nossa equipe está muito motivada para a disputa do Mundial e temos tudo para nos apresentarmos bem”, afirmou a levantadora.
  
Fonte: Vicente Condorelli – CBV
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...