segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Campeonato Mundial de Vôlei Brasil estreia com vitória sobre a Alemanha no Mundial Masculino 2014

Brasil estreia com vitória sobre a Alemanha no Mundial Masculino 
Seleção Brasoleira comemora a vitória de 3 a 0 contra a Alemanha 

A seleção brasileira masculina, atual tricampeã mundial, estreou com vitória por 3 x 0 sobre a Alemanha, no Mundial 2014 que está sendo disputado na Polônia, com parciais de 25 x 21, 25 x 19 e 25 x 17 em 1h19min de duração.

Os alemães iniciaram melhor a partida e abriram frente marcando 5 x 2 no início do jogo. O Brasil reagiu e encostou em 7 x 6 e logo depois chegou no empate em 10 x 10 com Lucão marcando cinco pontos consecutivos que posteriormente ainda fez mais dois pontos deixando o Brasil a frente do placar com 12 x 10. O 13 x 10 veio com um ace de Murilo. Daí para frente o Brasil impôs seu ritmo de jogo, se encontrou em quadra e num bloqueio de Sidão abriu cinco pontos, marcando 18 x 13. O primeiro set foi encerrado em 25 x 21 para a seleção verde e amarela. 

O segundo set começou da mesma forma que o set anterior e desta vez quem abriu vantagem de 5 x 2 foi a seleção brasileira, que com sucessivos erros, fez com que a seleção alemã empatasse o set em 7 x 7. Após essa pequena “pane”, o Brasil voltou abrir vantagem de três pontos, marcando 11 x 8. A parcial do set seguiu mais equilibrada do que foi no set anterior e foi assim até 17 x 16 para os comandados de Bernardinho, que em seguida reagiu e abriu quatro pontos e deixando o Brasil mais perto da vitória também no segundo set fazendo 20 x 16. Com ace de Lucão a seleção brasileira marcou 23 x 18 e pouco tempo depois fechou a parcial em 25 x 19. 

No terceiro set numa boa passagem de Murilo pelo saque, a seleção brasileira abriu a parcial em 4 x 1 fazendo com que o técnico alemão pedisse tempo. Antes mesmo da primeira parada técnica, o Brasil já vencia por 7 x 2. O set foi bem mais tranquilo para o Brasil, tanto que a Alemanha errou bastante e na segunda parada técnica já o Brasil já vencia por 16 x 9. Num bloqueio de Murilo aumentou para 22 x 16 e num outro bloqueio, agora de Lucarelli, fechou em 25 x 17. 

Ao final da partida, Lucão ficou satisfeito com o desempenho da equipe e disse: “Eles enfrentaram o bloqueio, nós conseguimos marcá-los, e colocar um padrão de jogo muito bom dentro de quadra. Foi uma boa partida, mas ainda temos muito jogos pela frente”. E ainda destacou a importância do bom entrosamento com Bruninho: “São nove anos jogando juntos, desde as seleções de base, depois no clube, em Florianópolis, no Rio de Janeiro, e já há um bom tempo aqui na seleção adulta. Eu confio muito na bola dele e ele confia que eu vou estar no lugar certo. Isso é, sem dúvida, muito importante para o nosso jogo”

Bruninho também destacou este entrosamento mas ressaltou que para a conquista do tetra é preciso mais.“É um entrosamento que faz a diferença, mas que, ao mesmo tempo, sabemos que os adversários marcam bem. Por isso, temos que saber a hora de variar as jogadas. Como foi um jogo de estreia, acho que temos que nos apoiar talvez em um ou outro jogador que tenha esse bom entrosamento, mas, claro, não é só ele que vai pontuar para o Brasil. É importante que o time possa melhorar ainda mais no conjunto para seguirmos bem no Mundial”

O técnico Bernardinho também gostou muito da atuação da equipe nesta estreia: “Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar, obviamente, porque essa foi apenas a primeira partida. Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte”

O maior pontuador da partida foi logo o estreante em Mundiais, Lucarelli de 22 anos com 13 pontos (10 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Em seguida apareceram, Lucão com 12 pontos e Wallace com 11. 

Nesta terça-feira, dia 02, o Brasil folga, voltando a jogar somente na quarta-feira, dia 03, contra a Tunísia às 15h15min (horário de Brasília) com transmissão do SporTV.  Depois pega Finlândia na sexta, a Coreia do Sul no sábado e encerra a participação na primeira fase contra Cuba no domingo. Todos os jogos às 15h15min. A seleção comandará seus jogos no Mundial, na Arena Spodek, em Katowice. 

Fonte: CBV – Confederação Brasileira de Voleibol
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...