quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Campeonato Mundial de Vôlei 2014: Seleção brasileira derrota a Tunísia

Seleção brasileira derrota a Tunísia

Favorito desde antes de entrar em quadra, o Brasil derrotou a Tunísia no Campeonato Mundial masculino de vôlei, nesta quarta-feira (03.09). A equipe verde e amarela precisou de 1h24 para vencer com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/17), na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. Essa foi a segunda vitória do time comandado pelo técnico Bernardinho, que estreou com outro 3 a 0 sobre a Alemanha.

Na estreia, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho derrotou a seleção alemã por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), também na Spodek Arena. Na sequência da primeira fase, pelo Grupo B, o Brasil ainda terá jogos contra Finlândia, Coreia do Sul e Cuba.

O objetivo da seleção brasileira é manter a boa sequência de títulos que vem desde 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e, em 2010, na Itália.

O JOGO

A Tunísia abriu o placar do jogo e seguiu no comando do marcador até 4/0, quando Wallace pontuou. Com Lucarelli, o Brasil chegou ao empate em 6/6 e, também com ele, em ponto de bloqueio, assumiu o comando do marcador. A partir deste momento, a seleção brasileira passou a dominar o jogo (17/12). Sem enfrentar muita dificuldade, o time de Bernardinho fechou o primeiro set em 25/18.

O Brasil começou o segundo set com Lipe no lugar de Murilo. O time brasileiro teve um bom ritmo logo no início da parcial e abriu 6/1. A Tunísia pediu tempo, mas, na volta, a seleção continuou pontuando (8/1). A vantagem brasileira passou para 11 pontos em 16/5. A equipe verde e amarela manteve o bom ritmo desde o começo do set e, com bom aproveitamento no saque, chegou a 22/8. No final, vantagem tranquila para o Brasil: 25/10.

Depois de entrar em quadra como oposto na inversão no set anterior, Renan começou o terceiro jogando como central. Com Raphael, Lipe e Renan em quadra, além de Éder, que já havia começado o jogo, o Brasil jogou com uma formação modificada e manteve o alto nível (19/13). Dominando a parcial até o fim, a seleção brasileira fechou em 25/17.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Éder, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líberos – Mário Jr. e Felipe
Entraram – Raphael, Lipe, Renan e Maurício
Técnico: Bernardinho

TUNÍSIA – Sellami, Karamosli, Moalla, Kaabi, Agrebi e Miladi. Líbero – Taouerghi
Entraram – Nagga, Ben

Técnico: Fethi Mkaouar

Fonte: Rafa de Cristo
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...