sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL 2014: Embalado, Brasil enfrenta o Canadá neste sábado

 Embalado, Brasil enfrenta o Canadá neste sábado
 Brasil segue invicto no Mundial

Invicto após sete partidas, o Brasil tem mais um desafio neste sábado (13.09) pelo Campeonato Mundial masculino de vôlei. O próximo adversário será o Canadá, às 11h40 (Horário de Brasília) e o confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV. A seleção brasileira lidera o Grupo F, com 15 pontos, seguida pela Rússia, adversário do próximo domingo (14.09), que tem um a menos. Esses são os únicos dois times que ainda não perderam na competição.

O Canadá é o quarto colocado do grupo, com 10 pontos – a Alemanha ocupa a terceira posição, com 12 – e tem apenas uma derrota na competição, para os russos. A partida promete equilíbrio e os jogadores brasileiros se preocupam com o que enfrentarão no próximo compromisso pelo Mundial. O central Lucão destaca a decisiva participação do oposto Schmitt.

“Há uns quatro anos, o Canadá vem com um dos melhores opostos do mundo, que ataca muito forte e que faz total diferença no time deles. Se ele estiver bem, fica realmente muito difícil de marcar, por isso, temos que prestar muita atenção e fazer o máximo para conseguirmos anular as jogadas com ele”, comentou Lucão.

O técnico Bernardinho garante que a boa campanha da seleção canadense no Mundial não gera nenhuma surpresa.

“Essa é uma equipe que estamos acompanhando e que sabemos da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Canadá. São jogadores que vem crescendo, que tem um potencial físico incrível e que, taticamente jogam muito bem. Está começando a se inserir no grupo das principais equipes do momento”, analisou Bernardinho.

O Brasil, tricampeão mundial, busca seu quarto título. Na primeira fase, a equipe derrotou a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. Já na segunda etapa do Mundial, a equipe verde e amarela bateu a Bulgária e a China, por 3 sets a 0.

Fonte: Clarissa Laurence
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...