sexta-feira, 1 de agosto de 2014

WORLD GRAND PRIX 2014: Seleção Argentina estreia com derrota

Seleção Argentina estreia com derrota no Grand Prix 2014

Jogando em Leuven/Bélgica, a Holanda mantém a escrita contra a seleção da Argentina ao vencê-las na estreia do Grand Prix, pelo placar de 3 x 0, com parciais de 25 x 20, 25 x 18 e 25 x 12. 

No primeiro set as sul-americanas começaram bem, mas viram as holandesas irem para a primeira parada técnica com 8 x 5 a seu favor. Pietersen cravou grandes saques que criaram problemas para as argentinas. Com isso, a Holanda chegou a 19 x 13. Manon Flier selou a vitória no primeiro set por 25 x 20, com um forte ataque. 

A seleção argentina sofreu no início do segundo set, o que fez com que seu técnico Guillermo Ordina fizesse logo um pedido de tempo, o que foi benéfico, pois elas retornaram ao jogo com grandes saques e a linha de frente liderada pela capitã Paula Nizetich fez com que a seleção sul-americana encostasse no placar com um 12 x 11. Mas novamente o serviço de Pietersen destruiu a Argentina, que viu a Holanda abrir 2 x 0 com um 25 x 18. 

No terceiro set a Holanda não tirou o pé do acelerador e logo abriu 5 x 1 e na segunda parada técnica o set já estava em 16 x 6. Pietersen tornou-se fundamental com seu jogo consistente no final do set. Com uma grande vantagem não havia mais nada que a Argentina pudesse fazer e assim a Holanda deu números finais ao set, fechando em 25 x 12 e a partida em 3 x 0. 

Fonte: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...