sexta-feira, 1 de agosto de 2014

WORLD GRAND PRIX 2014: Com boa atuação de Jaqueline, Brasil confirma favoritismo e estreia com vitória

Com boa atuação de Jaqueline, Brasil confirma favoritismo e estreia com vitória no Grand Prix 2014

Jogando em Sassari/Itália na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto, a seleção brasileira confirmou seu favoritismo e venceu a China por 3 x 1, com parciais de 25 x 21, 23 x 25, 25 x 17 e 25 x 16. 

A China indiscutivelmente teve um início de jogo muito forte, abrindo logo 7 x 4 e depois alcançando 16 x 12 na segunda parada técnica do set. Mas logo depois o Brasil mostrou sua personalidade em quadra e reverteu o placar para 22 x 20 a seu favor em dois bloquios fortes de Fernanda Garay e Thaisa. 

O segundo set já começou de uma forma totalmente diferente com as brasileiras assumindo a liderança desde o início, sendo alcançadas somente na primeira parada técnica com o placar de 8 x 7. A China continuou marcando forte atingindo 16 x 12 na segunda parada técnica com um forte ataque da oposto Zung Chunlei. Depois disso, a equipe treinada por Zé Roberto acelerou o ritmo até o final do set alcançando igualdade em 19 x 19, que logo foi revertida pelas chinesas que venceram o set em 25 x 23. 

A partir do terceiro set as brasileiras fizeram a diferença mostrando poder e técnica além de aproveitarem ao máximo os erros da equipe adversária. Então coube para a China seguir os passos do Brasil e ver Fernanda Garay sendo decisiva para o time brasileiro. 

O quarto set também demonstrou uma fraqueza por parte da seleção asiática que não pode conter as brasileiras que abriram 22 x 16 e com um ataque arrasador de Jaqueline, fecharam a partida em 3 x 1. 

Fonte/foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...