sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VÔLEI DE PRAIA: Ricardo e Emanuel reestreiam ‘Dupla de Ouro’ em Vitória na abertura do Brasileiro

Ricardo e Emanuel reestreiam ‘Dupla de Ouro’ em Vitória na abertura do Brasileiro
Juntos, baiano e paranaense conquistaram 62 títulos. Parceiros esperam escrever uma nova história de vitórias para o time que marcou época

Vitória (ES) - Uma nova história. É pensando dessa maneira que Ricardo e Emanuel entram em quadra na manhã desta sexta-feira, dia 29, na arena montada na praia de Camburi, para a reestreia da parceria, em Vitória (ES), na etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2014-2015. Motivação e confiança não faltam à ‘Dupla de Ouro’, que anunciou o retorno há cerca de dez dias e comemorou uma década da conquista olímpica nas areias de Atenas, em 2004. Depois de alguns treinos no Rio de Janeiro, deu para ver que o entrosamento e a sintonia do time, que conquistou 62 títulos em quase oito anos, continuam os mesmos. Cinco anos após a separação, em 2009, eles estão novamente lado a lado, com fôlego de sobra e ‘fome de bola’.

- Estamos revivendo muitas coisas boas. E sabemos da expectativa enorme que existe de todos em rever aquele time vitorioso que construímos. Nós também queremos, queremos escrever uma nova história, tão vencedora e marcante quanto a primeira, mas estamos começando tudo de novo. Foram cinco anos separados, por isso temos que dar um passo de cada vez. Acreditamos muito na nossa força como time, por isso resolvemos voltar com a dupla. O carinho que recebemos dos fãs e da imprensa tem sido maravilhoso, uma motivação a mais para que possamos fazer o nosso melhor - afirmou o baiano Ricardo, que tem três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008).

- Estamos felizes em jogar juntos novamente. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, estamos nos reencontrando em quadra, e vamos crescer treino a treino, etapa a etapa. Moramos no Espírito Santo por um tempo, é um estado revelador de atletas, temos amigos em Vitória, uma cidade que gosta muito de vôlei de praia, isso torna essa reestreia ainda especial. Temos que dar tempo ao tempo, fizemos alguns treinos juntos, estamos comprometidos e muito animados para esse primeiro torneio - afirmou o paranaense Emanuel, que tem três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008).

Depois da etapa capixaba, a dupla disputa o torneio de Niterói (RJ) e, na sequência, a etapa brasileira do Circuito Mundial 2014, que fecha a temporada internacional. Ricardo e Emanuel dividiram o mesmo lado da rede por quase oito temporadas (2002 a 2009) e, nesse período, conquistaram 62 títulos (35 internacionais e 27 nacionais). Entre as principais conquistas da dupla estão a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004, a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, a medalha de ouro no Campeonato Mundial (2003), os cinco títulos do Circuito Mundial (2007/2006/2005/2004/2003), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e os quatro títulos do Circuito Brasileiro (2008/2006/2003/2002).

Fonte/foto: MPC Rio Comunicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...