sábado, 23 de agosto de 2014

Troféus dos Mundiais Masculino e Feminino de Vôlei são roubados no Rio de Janeiro

Troféus dos Mundiais Masculino e Feminino de Vôlei são roubados no Rio de Janeiro
Troféus foram roubados na tarde de ontem no Rio de Janeiro

Os troféus dos Mundiais Masculino e Feminino de Vôlei que estão em um tour pelo Rio de Janeiro, foram roubados nesta sexta-feira. Ambos estavam num caminhão de transporte dentro do estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Por volta de 13h45, ladrões arrombaram o caminhão e roubaram os dois objetos.  

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou o ocorrido que está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro. A entidade brasileira havia passado a guarda dos troféus para a empresa TNT Express, que cuidou do traslado de São Paulo ao Rio, porém, ambos objetos pertencem a Federação Internacional de Voleibol que já foi notificada do caso mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. Semanas atrás os troféus estiveram no Ginásio do Ibirapuera durante a etapa brasileira do Grand Prix e depois foram para o Rio, onde ficaram expostas nos quiosques da Globo em Copacabana. Logo depois dessa passagem pela cidade carioca, já deveriam ter sido embarcadas de volta a Suíça onde fica a sede da FIVB, mas acabou não acontecendo devido a uma burocracia em São Paulo e por isso ficou acordado delas voltarem ao país europeu neste sábado. 

Segundo a CBV, as taças não têm valor comercial.
- Os troféus são os originais, novinhos, feitos para o Mundial. Como são da FIVb não temos a informação se eles têm seguro, mas eles não têm valor comercial, porque não são feitos de metais nobres” - disse Jandrey.

O Mundial Masculino começa já no sábado da semana que vem, dia 30/08 na Polônia e o Feminino começa em 23/09, na Itália.

Fonte: Rafa de Cristo
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...