sábado, 30 de agosto de 2014

Tricampeão Mundial, Rodrigão torce pela conquista de mais um título pela seleção

Tricampeão Mundial, Rodrigão torce pela conquista de mais um título pela seleção
Meio de rede negocia com clubes para a próxima edição da Superliga

O Campeonato Mundial de Vôlei tem início neste sábado na Polônia. Presente nas edições anteriores, em que vestiu a camisa 14 da seleção na conquista do tri nos anos de 2002 (na Argentina), 2006 (Japão) e 2010 (Itália), o meio de rede Rodrigão dessa vez estará na torcida para o Brasil levante a taça novamente.


“Encerrei meu ciclo na seleção em 2012, após as Olimpíadas de Londres, mas continuo acompanhando de perto todas as competições. Tenho muitos amigos entre atletas e membros da comissão técnica e vou assistir a todas as partidas, torcendo muito pela conquista do tetra”, declarou o jogador de 35 anos de idade e 2,04 metros de altura.

PRIMEIRA FASE TRANQUILA

Rodrigão acredita que o Brasil não encontrará maiores dificuldades na primeira fase da competição. Integrante do grupo B, o time de Bernardinho irá enfrentar a Alemanha (adversário da estreia, na próxima segunda-feira), Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia.

“O único adversário de maior peso é Cuba, enquanto que Alemanha e Coreia estão em um patamar inferior. Como os quatro primeiros de cada chave se classificam, a seleção poderá aproveitar esses jogos iniciais para ganhar confiança e ritmo para as etapas seguintes, que é quando o campeonato realmente vai pegar fogo”, prevê.

ANALISANDO PROPOSTAS

Depois de disputar a temporada passada pelo RJ Vôlei, e em seguida participar dos playoffs do emergente Campeonato Iraniano com o Barij Kashan, o experiente central está analisando propostas para a próxima edição da Superliga.

“Recebi sondagens de clubes da Europa e da Ásia, mas meu desejo é ficar aqui no Brasil. Algumas conversas estão em andamento e é possível que nas próximas semanas haja uma definição sobre meu futuro profissional”, concluiu Rodrigão.

Fonte: Tática Assessoria
Foto: Divulgação 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...