sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO SUB-22 FEMININO: Brasil vence a Venezuela no Sul-Americano Sub-22

 Brasil vence a Venezuela no Sul-Americano Sub-22  
Rosamaria com 21 pontos foi o destaque da partida 

A seleção Sub-22 feminina do Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira (22.08) pela terceira rodada do Sul-Americano da categoria, e venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/12). Na partida, realizada no Coliseu Menor do Complexo Desportivo de Popayán, na Colômbia, a ponteira e capitã Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. Com o resultado, o Brasil segue na liderança do campeonato, com nove pontos.

O técnico da equipe brasileira, Wagão, avaliou o desempenho de suas comandadas ao fim da partida e afirmou que faltou certo controle emocional no início do duelo e que o equilíbrio é muito grande na competição.

“Oscilamos emocionalmente deixando as venezuelanas acreditarem no jogo. Neste torneio não tem equipes que destoam e temos que entrar sempre com nosso ritmo pra não deixar o adversário crescer. Mas retomamos o controle do jogo depois de um inicio mais complicado. Temos Argentina pela frente, com uma equipe muito equilibrada em todas as posições, arrumada, com uma boa central, ponteiras”, disse o treinador.

O jogo

As brasileiras começaram o jogo com alguma dificuldade no passe. O bloqueio venezuelano também deu trabalho na primeira parcial, foram cinco pontos das adversárias neste fundamento. O equilíbrio foi maior do que o encontrado nas partidas anteriores. Mesmo com as adversidades, a ponteira Rosamaria tomou a frente dos ataques e as brasileiras fecharam em 25/22.

Na segunda parcial, o equilíbrio permaneceu até a primeira parada técnica. Daí em diante, as meninas do Brasil abriram vantagem e administraram a liderança no placar, contando principalmente com as ponteiras Rosamaria e Gabi e a oposto Paula. No final do set, 25/17 e 2 a 0 na partida.

A seleção Sub-22 feminina voltou à quadra para o terceiro set com mais tranquilidade e impôs o jogo desde o começo. Com superioridade física e técnica o Brasil dominou as ações da parcial e não teve dificuldades para fechar o placar em 25/12.

O Brasil voltará à quadra neste sábado (23.08) às 19h (horário de Brasília) para enfrentar a Argentina

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...