sábado, 23 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO SUB-22 FEMININO: Brasil vence a Argentina, garante vaga para o Mundial e decide título do Sul-Americano Sub-22 neste domingo

Brasil vence a Argentina, garante vaga para o Mundial e decide título do Sul-Americano Sub-22 neste domingo
Equipe Brasileira comemora a classificação 

A seleção feminina Sub-22 do Brasil segue invicta na primeira edição do Sul-Americano da categoria, que acontece em Popayán, na Colômbia. Neste sábado (23.08), o triunfo das brasileiras foi sobre a Argentina por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/12, em partida realizada no Coliseu Menor do Complexo Desportivo local. Com 20 pontos, a oposto Paula foi a melhor atleta em quadra.

A equipe do Brasil, comandada pelo técnico Wagão, segue sem perder um set sequer na competição. Com a vitória, as brasileiras somam 12 pontos e já garantem ao menos a prata, e, desta forma, também já conquistaram a vaga para o mundial Sub-22 de 2015. O treinador ficou satisfeito com o que viu em quadra.

“Estou muito feliz, mas viemos para conquistar o título desta primeira competição sub 22. Estamos preparando este grupo adulto para o Mundial e gostei muito delas em quadra. Entraram concentradas, taticamente bem. Conseguimos parar as ações das meios, principalmente da Sofia Bulgarella. Nos movimentamos bem”, comentou Wagão.

O jogo

As brasileiras começaram a partida mantendo a pressão no saque e volume no bloqueio. As adversárias, com dificuldade no passe, não conseguiam ataques efetivos. Em um ace da central Valquíria, o Brasil tinha 8/3 na primeira parada técnica. As argentinas continuaram com problemas na recepção e erros no ataque, enquanto a equipe brasileira não desperdiçava contra-ataques. Em um deles, a ponteira Gabi explorou o bloqueio e fechou o set em 25/11.

A parcial seguinte começou com a mesma tônica da anterior, o saque brasileiro dificultava o trabalho do passe argentino. E foi com uma sequencia de aces da ponteira Rosamaria que o Brasil chegou ao segundo tempo técnico com o placar de 16/9 a favor. A vantagem para as brasileiras foi mantida até o fim do set, quando Rosamaria, pela entrada de rede, fez 25/16.

No terceiro set o Brasil se fez valer do volume de jogo. A bola não caía do lado brasileiro, e, nos contra-ataques, as meninas comandadas pelo técnico Wagão construíram uma vantagem de mais de 10 pontos. No final, 25/12 e 3x0 no jogo.

O Brasil depende apenas de si para conquistar o título inédito, e entrará em quadra neste domingo (24.08) às 20h (horário de Brasília) para enfrentar a Colômbia.

Fonte e Foto: Divulgação CBV 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...