quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO SUB-22 FEMININO: Brasil vence o Peru e conquista a segunda vitória no Sul-Americano Sub-22

Brasil vence o Peru e conquista a segunda vitória no Sul-Americano Sub-22
Seleção brasileira derrotou o Peru por 3 sets a 0 nesta quinta-feira
  
A segunda rodada do Sul-Americano Sub-22 feminino começou com a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/12), nesta quinta-feira (21.08), em 1h14 de partida no Coliseu Menor do Complexo Desportivo de Popayán, na Colômbia. A ponteira Gabi e a oposto Paula empataram como maiores pontuadoras, cada uma marcou 14 vezes.

A equipe peruana em quadra foi composta por atletas que disputaram a edição deste ano do Grand Prix e era motivo de preocupação da comissão técnica brasileira. Mas o placar elástico mostrou que a dificuldade esperada não refletiu em quadra. Para o técnico Wagão, o mérito é do estudo feito antes do jogo.

“Conseguimos material em vídeo para analisar a equipe peruana. Com estas informações montamos nossa estratégia de jogo, que foi muito bem executada pela equipe, diminuindo a possibilidade de alguma surpresa durante a partida”, afirmou o treinador.

O JOGO

A partida começou com o Brasil mostrando volume defensivo. A equipe comandada por Wagão teve bom aproveitamento nos contra-ataques e abriu 11/4. O Peru continuou com dificuldade de colocar a bola no chão, e em um erro de saque das peruanas, a seleção brasileira fez 16/8. As adversárias reagiram na reta final da parcial, mas o time brasileiro venceu por 25/17.

O segundo set manteve o mesmo ritmo do anterior, com o sistema defensivo do Brasil funcionando bem, e o saque dificultando as ações peruanas. As brasileiras chegaram ao primeiro tempo técnico com boa vantagem, 8/4. As ponteiras Gabi e Rosamaria, e a oposto Paula viraram bolas sem muitas dificuldades, e o Brasil fechou a parcial em 25/21.

Mesmo com o placar em 2x0, as meninas do Brasil não perderam a concentração e começaram o terceiro set de forma arrasadora, chegando à primeira parada técnica com 8/2 no placar. Na sequência, o serviço e o bloqueio brasileiros mantiveram a eficiência, e contribuíram para o aumento da vantagem para as brasileiras, 16/4. O time brasileiro seguiu mantendo o ritmo forte até fechar o set em 25/12.

O Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira (22.08) às 19h (horário de Brasília) para enfrentar a Venezuela.


Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...