quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO SUB-22 FEMININO 2014: Brasil vence o Chile na estreia do Sul-Americano Sub-22

Brasil vence o Chile na estreia do Sul-Americano Sub-22
Meninas do Brasil  venceram o Chile por 3 sets a 0

O primeiro Sul-Americano Sub-22 feminino começou nesta quarta-feira (20.08), na cidade colombiana de Popayán. E na rodada de estreia, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Chie por 3 sets a 0 (25/14, 25/14 e 25/9), em partida realizada no Coliseu Menor do Complexo Esportivo Popayán. O bloqueio foi a principal arma do time verde-amarelo, com 12 pontos neste fundamento. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida ao marcar 19 vezes.

O técnico do Brasil, Wagão, acredita que o nervosismo natural da partida inaugural ficou no primeiro set, e logo a equipe conseguiu impor o ritmo de jogo às adversárias. "A concentração da equipe foi muito boa, sacamos bem, o que ajudou o trabalho de nosso bloqueio, assim como o passe que teve um bom aproveitamento", afirmou o treinador.

Para a ponteira e capitã brasileira, Rosamaria, o bom desempenho se deu graças à paciência do time, e que, apesar de não conhecer tão bem a equipe chilena, o grupo foi muito bem no primeiro confronto do campeonato. "Tivemos um início complicado. Não conhecíamos o Chile em quadra. Mas aos poucos fomos ajustando, saimos bem no bloqueio e com paciência encontramos nosso jogo e conseguimos fazer o que planejamos", disse a atleta que marcou sete pontos na partida.

O JOGO

No set inicial as duas equipes começaram jogando de forma equilibrada. A partir do primeiro tempo técnico o Brasil impôs o jogo, com um bloqueio mais eficiente, foram três pontos neste fundamento. A defesa brasileira funcionou bem e permitiu contra-ataques. O time chileno passou a ter dificuldades no passe. As brasileiras administraram a vantagem e fecharam em 25/14.

A segunda parcial começou com pressão do time brasileiro, que abriu vantagem logo no começo e chegou ao tempo técnico com vantagem de 8/2. O volume defensivo continuou sendo uma das forças do Brasil, dando a possibilidade das ponteiras Gabi e Rosamaria virarem bolas no contra-ataque. E em um ataque de segunda, a levantadora Juma fez 25/14, abrindo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set teve o mesmo aspecto dos anteriores, a superioridade técnica e física das brasileiras sobre as chilenas era evidente. O saque e o bloqueio mantiveram a regularidade, diminuindo as possibilidades de ataque das adversárias. O técnico Wagão aproveitou e deu ritmo de jogo às demais jogadoras. No ataque pela entrada de rede, a ponteira Gabi, fechou o set em 25/9 e o jogo em 3x0.

O Brasil voltará à quadra nesta quinta-feira (21.08) às 17h (horário de Brasília) para enfrentar o Peru. O Sul-Americano garante vaga no mundial da categoria em 2015 para os dois primeiros colocados.

 Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...