sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO JUVENIL MASCULINO: Já classificado, Brasil derrota Peru e enfrenta seleção chilena nas semifinais do Sul-Americano Juvenil

Já classificado, Brasil derrota Peru e enfrenta seleção chilena nas semifinais do Sul-Americano Juvenil
   Equipe brasileira segue invicto no Sul-Americano 

Ao final da fase de classificação do XXII Sul-Americano Juvenil Masculino, que acontece em Saquarema (RJ), o Brasil manteve a invencibilidade na competição. A vitória sobre o Peru, nesta sexta-feira (29.08), por 3x0 (25/13, 25/20 e 25/15), em 1h12, deu aos anfitriões o primeiro lugar no grupo A. O oposto Caio Oliveira foi o maior pontuador da partida com 15 acertos.

Com a vaga à semifinal garantida, o Brasil entrou com formação diferente, dando chance de outros atletas, que haviam participado pouco dos jogos anteriores, a terem mais ritmo de jogo. Apesar da mudança no time, a tônica foi a mesma: saque pesado (com direito a 8 aces), e potência no ataque. Caio Oliveira foi um dos que tiveram a oportunidade de jogar desde o começo e aproveitou a chance.

“É muito bom vir do banco e poder ajudar a equipe de alguma forma, ficar ali de fora, observando, e quando entrar conseguir contribuir. É o que eu quero fazer. Desde cedo eu conversei com eles e vou ajudar do jeito que eu puder. Antes do primeiro ponto senti um pouco a pressão, mas depois fiquei mais solto e consegui fazer a minha parte”, disse o jogador que disputa uma competição internacional oficial pela primeira vez.

Apesar da vitória por um placar aparentemente tranquilo, a equipe peruana teve bons momentos, principalmente no segundo set, dificultando o desempenho dos brasileiros. Para o treinador do time anfitrião, Leonardo Carvalho, a ideia era fazer com que todos os atletas tenham ritmo de jogo.

“Longe de ser algum tipo de menosprezo a uma equipe mais fraca, nosso grande objetivo é poupar alguns atletas que tenham algum desgaste um pouco maior, para os nossos próximos dois jogos, que são muito importantes. E, obviamente, dar oportunidade para que todos tenham ritmo de jogo, pois eles podem ser importantes na semifinal e na final”, comentou o técnico.

Agora, o Brasil enfrentará na semifinal, neste sábado (30.08), às 18h, o Chile, que terminou em segundo do grupo B ao perder para a Argentina por 3x0 (27/25, 26/28. 25/15 e 25/19). Antes, às 15h30, os chilenos disputarão a outra vaga na final com a Colômbia, que se classificou ao vencer o Equador por 3x0 (25/18, 25/23 e 25/21).

Sem chances de classificação, Paraguai e Uruguai jogaram pelo terceiro posto no grupo B. Os paraguaios levaram a melhor por 3x0 (25/18, 25/20 e 25/19), e enfrentarão o Peru, às 11h30, para seguirem na briga pelo 5º lugar. O outro confronto nesta disputa será entre Equador e Uruguai, às 9h.

Fonte: CBV - Rogério Lauback
Foto:Alexandre Arruda/CBV 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...