quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO JUVENIL MASCULINO: Brasil vence mais uma e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Juvenil

 Brasil vence mais uma e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Juvenil
  Seleção brasileira enfrenta o Peru nesta sexta-feira 

Com a segunda vitória consecutiva, a seleção juvenil masculina do Brasil conseguiu, nesta quinta-feira (28.08), a classificação antecipada para a semifinal do XXII Sul-Americano da categoria, em Saquarema (RJ). Desta vez o triunfo foi sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e 25/16), em 1h19 de partida. O ponteiro brasileiro Douglas Souza, com 17 acertos, foi o maior pontuador do duelo.

A Colômbia, teoricamente, era o adversário mais forte na fase classificatória do torneio, mas quem olha o placar pode pensar diferente. No entanto, o técnico do Brasil, Leonardo Carvalho elogiou o time colombiano e avaliou o desempenho da equipe brasileira.

“A Colômbia tem um ótimo time, que é bem treinado, forte fisicamente, tem bons centrais. O oposto deles é bom de ataque e bloqueio. Tenho certeza que na continuidade do campeonato fará uma boa participação. Eu acho que hoje tivemos uma postura muito boa, jogamos melhor que ontem”, comentou o treinador.

O saque foi o destaque pelo time brasileiro, dificultando o passe colombiano e marcando pontos (foram oito neste fundamento). O ponteiro e capitão, Fábio Rodrigues, foi um dos que mais forçaram o serviço.

“Todo mundo entrou muito focado hoje. Sabemos que o time da Colômbia é muito forte. Nós estudamos bastante eles e tivemos a felicidade de fazermos o saque entrar. Eu tive a felicidade de fazer quatro pontos, e todos que passaram pelo saque foram bem. Fazer oito aces dificulta a vida do adversário. Tomara que continuemos com o bom aproveitamento como hoje. Vamos concentrar, pois o objetivo é chegar até domingo na final”, analisou o jogador.

A equipe brasileira enfrenta o Peru nesta sexta-feira pela última rodada da fase classificatória, às 15h30.

Fonte: Rogério Lauback
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...