quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SUL-AMERICANO JUVENIL MASCULINO 2014: Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Juvenil

 Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Juvenil
Douglas Souza (12) pontuou em todos os fundamentos

 A primeira rodada do XXII Sul-Americano Juvenil masculino foi de vitória para o Brasil, 3 sets a 0 sobre o Equador (25/19, 25/11 e 25/14), em 1h14 de partida realizada nesta quarta-feira (27.08) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Dois atletas do time brasileiro empataram como maiores pontuadores, o central Nicolas e o ponteiro Douglas Souza, com 14 acertos cada um.

Douglas Souza, que este ano esteve no grupo vice-campeão da Liga Mundial pontuou em todos os fundamentos. Para o ponteiro, o mais importante é vencer na estreia, mesmo contra uma equipe de menor potencial. Ele, que fez 4 pontos de bloqueio no jogo, confessa que essa não é a sua melhor arma.

“O que menos importa é ser o maior pontuador. O Nicolas está de parabéns, jogou muito, bloqueou muito. Eu, normalmente, não sou muito bom de bloqueio, é o meu pior fundamento. Mas hoje foi bem melhor que eu esperava. O que interessa é que conseguimos fazer três a zero. Enfrentamos uma equipe menos experiente e deu tudo certo para a nossa equipe, estreamos bem e estamos prontos para o campeonato”, disse Douglas Souza.

O treinador do Brasil, Leonardo Carvalho, elogiou o desempenho do time, principalmente no passe. E comentou que a primeira partida em uma competição é sempre nervosa, independente da categoria.

“Toda estreia tem um componente de ansiedade muito grande. E com meninos desta idade não seria diferente. Mesmo sendo um jogo em que sabíamos a fragilidade do adversário, e que há uma diferença técnica, física e de preparação muito grande, o nervosismo por ser a primeira partida acaba complicando um pouco. Aos poucos, com o desenvolver da partida conseguimos maior qualidade “ , afirmou o treinador

Fonte: Rogério Lauback CBV 
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...