quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Spencer Lee estreia pelo Rio do Sul/Equibrasil nesta quinta-feira

Spencer Lee estreia pelo Rio do Sul/Equibrasil nesta quinta-feira
O competente técnico Spencer Lee estreia amanhã

A estreia do time Rio do Sul/Equibrasil no campeonato catarinense de voleibol será nesta quinta-feira (21), contra Bluvôlei/Blumenau. O jogo começa às 20h15 no ginásio municipal Artenir Werner no bairro Canoas em Rio do Sul e a entrada vai custar R$ 10. A venda dos ingressos será apenas na hora do jogo.

O primeiro desafio de Rio do Sul na temporada é aguardado com ansiedade pelo time que também representa Santa Catarina e o Sul do país na Superliga Feminina. Com nova comissão técnica e a renovação de grande parte do elenco desde a temporada passada, há uma grande expectativa pelo primeiro jogo contra Blumenau.

“Aquele frio na barriga volta sempre e dá vontade de acelerar o tempo para poder jogar logo. Cada vez mais nossos treinamentos estão focados em uma preparação especial para o campeonato catarinense. Mas só vamos matar a nossa ansiedade entrando em quadra e jogando”, avalia a oposta Neneca, que retorna ao time Rio do Sul/Equibrasil após um ano.

O técnico Spencer Lee poderá contar já para a estreia com a ponta/oposta Duda, que retornou da seleção brasileira sub-22 após um mês de treinamentos em Saquarema (RJ). Só que a líbero Juliana permanece com o grupo nacional que está na Colômbia e deve ficar de fora deste primeiro compromisso contra Blumenau. A previsão é que Juliana retorne após a competição internacional a partir do dia 25.

A primeira partida é sempre vista com grande expectativa, por ser o primeiro momento competitivo do time. E o técnico Spencer Lee tem feito vários experimentos nos treinamentos para avaliar o time ideal para a partida de estreia no campeonato estadual. “É um momento especial, que nos dá uma certa angústia sobre nossa preparação e toda a expectativa que nos cerca por sermos um time que disputa a Superliga e também ser um time com quatro conquistas consecutivas. Se vamos ser penta, isso a gente poderá dizer apenas se passarmos pela primeira fase e vencermos a final”, comenta o treinador.

Entretanto, Spencer Lee salienta que está muito otimista pelo que o elenco tem evoluído nos treinamentos e atividades diárias. “É um time muito jovem, muito disposto e muito gostoso de se trabalhar. Cada atleta tem se dedicado muito e percebemos que individualmente, todas podem crescer em benefício do coletivo. Precisamos nos entrosar mais, e isso a gente só consegue jogando. Chegou a hora de fazermos isso para a nossa torcida”, exclamou.

O campeonato catarinense terá quatro times: Rio do Sul/Equibrasil, Bluvôlei de Blumenau, Aprov/PMC/Unochapecó/Obenk de Chapecó e SCVC/FUNESJ de São José, que retorna ao estadual após um ano. A forma de disputa é de jogo de ida e volta na primeira fase entre os quatro. Os dois melhores disputam a final em jogo único, na casa do primeiro colocado.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...