sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MERCADO DA BOLA: Líbero Lukinhas se apresenta ao Hypo Tirol para sua primeira experiência internacional

Líbero Lukinhas se apresenta ao Hypo Tirol para sua primeira experiência internacional
Lukinhas, ao lado do colega Pedro Francês

O líbero Lukinhas iniciou nesta semana sua trajetória no voleibol europeu. Depois de 10 temporadas atuando no Brasil, ele chega ao campeão austríaco Hypo Tirol, de Innsbruck, para sua primeira experiência atuando em um clube estrangeiro. Aos 27 anos, com passagens por grandes clubes nacionais e pela seleção brasileira, ele garante que a expectativa é enorme para essa nova fase na carreira.

- Acredito que tudo tem seu tempo, e este é o momento certo para dar mais este passo na minha vida profissional. Todos almejam esta oportunidade na Europa e tenho certeza que escolhi o clube certo para desenvolver minha carreira. É o principal time da Áustria, tem uma excelente estrutura e, como grande diferencial, jogaremos a CEV Cup, principal competição do continente – ressaltou o líbero gaúcho, recentemente campeão mundial com a Seleção Brasileira Militar.

Antes de se apresentar ao novo clube, Lukinhas recebeu boas referências do oposto PV, colega de seleção militar, que passou três temporadas em Innsbruck. E a chegada na Áustria foi melhor que esperada.

- A receptividade foi muito boa, todos são muito atenciosos com os novos jogadores para que não haja problemas de adaptação. Apesar de o elenco ter sido renovado, pois trocaram muitos jogadores em relação à última temporada, já vamos nos entrosando – garantiu o líbero, que vestirá a camisa 2.

Além da bela estrutura oferecida pelo clube, que realiza seus treinos na Universidade de Innsbruck, a cidade foi um dos fatores preponderantes na escolha de Lukinhas. E antes mesmo de iniciar os treinamentos, ele aproveitou para conhecer um pouco do município. E teve como guia o central brasileiro Pedro Francês, que vai para sua terceira temporada no clube.

- Nos primeiros dias aqui, o Pedro me levou para conhecer a cidade. O lugar é sensacional, com prédios históricos e todo voltado para o turismo. Mal posso esperar para chegar o inverno e ver os alpes, que cercam a cidade, cobertos de neve – brincou.

Nesta primeira semana, Lukinhas e seus companheiros realizam somente treinos físicos e exames clínicos. A partir da metade de setembro, o clube disputará os primeiros amistosos, já com a preparação voltada para defender o título da AVL, a liga austríaca.

Fonte: Gama
Foto: Arquivo Pessoal de Lukinhas, ao lado do colega Pedro Francês
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...