sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MERCADO DA BOLA: Dani Lins é a levantadora do MOLICO/Osasco para a temporada 2014/15

Dani Lins é a levantadora do MOLICO/Osasco para a temporada 2014/15
Dani Lins está de volta à Osasco

Titular da Seleção Brasileira, campeã olímpica e melhor levantadora da primeira etapa do Grand Prix 2014, Dani Lins é uma das melhores do mundo na sua posição e defenderá a camisa do MOLICO/Osasco na temporada 2014/15. Com 29 anos, a jogadora regressa ao clube da cidade onde iniciou sua carreira. Quando tinha apenas 15 anos, no ano 2000, a pernambucana Danielle Rodrigues Lins chegou à Osasco vinda de Recife com o sonho de ser jogadora de voleibol e a equipe osasquense foi decisiva na formação da atleta.
  
“Estou encarando com muita felicidade essa volta para Osasco. É uma alegria muita grande retornar ao local onde tudo começou quando resolvi sair de Recife para jogar voleibol. O MOLICO/Osasco é uma grande equipe e resolvi aceitar esse desafio porque é um time com muita tradição e que está acostumado a frequentar pódios e conquistar títulos. Além disso, oferece uma excelente estrutura para todas as atletas. Conheço a torcida de Osasco desde meus 15 anos e eles sempre foram muito carinhosos comigo quando joguei aqui pela primeira vez e até na sequência da minha carreira, quando joguei por outros clubes”, afirmou Dani.

Na temporada 2013/14, o MOLICO/Osasco foi campeão Paulista e da Copa Brasil. O time também foi vice-campeão Sul-Americano e Mundial e ainda terminou com a medalha de bronze da Superliga. Dani Lins conhece bem o currículo vitorioso do clube e sabe lidar bem com a responsabilidade de atuar em uma equipe considerada favorita nas competições que disputa. “Em todos os times que joguei, inclusive na Seleção Brasileira, não encaro nada como pressão porque acho que não faz bem. Eu penso que temos que estar felizes para poder jogar o nosso melhor e conquistar os objetivos. Em Osasco tem pressão, mas prefiro encarar isso como ponto positivo. E a vontade de querer estar na disputa de títulos e só conseguiremos isso jogando bem”, disse a levantadora.
  
Dani acertou seu retorno à Osasco 

Apesar de se conhecerem a muito tempo, essa será a primeira vez que Dani Lins trabalhará com o técnico Luizomar de Moura em clubes. Os dois tiveram uma rápida experiência juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira. “Eu tenho uma grande amizade com o Luizomar e parece até que já trabalhamos várias vezes juntos, porém, tivemos apenas meia temporada nas categorias de base da Seleção, quando ele me convocou para uma Copa Pan-Americana. Nós temos uma grande afinidade e estou muito feliz de poder trabalhar com ele e com toda a vitoriosa comissão técnica do MOLICO/Osasco”, finalizou Dani Lins.

Dani Lins tem em seu currículo cinco títulos de Superliga, sendo que, o primeiro, na temporada 2004/05, a jogadora conquistou vestindo a camisa de Osasco, em sua primeira passagem pelo clube. Ela ganhou também as edições 2006/07, 2007/08, 2008/09 e 2010/11 pela Unilever. Pela Seleção Brasileira, a atleta tem como principais títulos as conquistas do Grand Prix em 2009 e 2013, do Sul-Americano de 2009 (eleita melhor levantadora), dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 (eleita melhor levantadora) e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Dani Lins, Thaisa, Camila Brait e Adenízia são as representantes do MOLICO/Osasco na segunda etapa do Grand Prix, quando o Brasil terá pela frente a Coréia do Sul (sexta-feira), a Rússia (sábado) e os Estados Unidos (domingo).


Fonte: Rafael Zito - Molico Nestlé
Fotos:  Molico Nestlé 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...