sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GRAND PRIX:2014: Brasil vence Estados Unidos de virada e se classifica para fase final do Grand Prix

Brasil vence Estados Unidos de virada e se classifica para fase final do Grand Prix 
 Brasil venceu os EUA de virada

A seleção brasileira feminina de vôlei está na fase final do Grand Prix. Nesta sexta-feira (15.08), o Brasil venceu, de virada, os Estados Unidos por 3 sets a 2 (29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/10), no Indoor Stadium Huamark, em Bancoc, na Tailândia. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo G, que além das americanas, tem a República Dominicana e as donas da casa.

O JOGO

A partida começou equilibrada. O Brasil foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). Quando as brasileiras fizeram 11/7, o técnico norte-americano Karch Kiraly pediu tempo. Sheilla se destacou no ataque e as atuais campeãs olímpicas seguraram a diferença no placar (14/10). Com ace da ponteira Larson, os Estados Unidos encostaram (15/13). Bem no bloqueio, as americanas deixaram tudo igual no marcador (16/16). O final da parcial foi emocionante e os Estados Unidos levaram a melhor por 31/29.

O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras no início do segundo set. Entrou Natália e saiu Fê Garay. Bem no bloqueio e no saque, os Estados Unidos abriram seis (12/6). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Andréia e saíram Sheilla e Dani Lins. Bem nos contra-ataques, as brasileiras encostaram (17/15). Os Estados Unidos foram melhores no final da parcial e venceram o segundo set por 25/22.

O Brasil voltou melhor para o terceiro set e fez 5/2. Bem no bloqueio, os Estados Unidos encostaram (7/6). As atuais campeãs olímpicas foram para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O time verde e amarelo segurou a vantagem até o final da parcial e venceu o set por 25/22.

O quarto set começou equilibrado. Com um bom ataque da ponteira Fê Garay, o Brasil abriu dois (6/4). Se aproveitando dos erros das brasileiras, os Estados Unidos empataram (10/10). O set ficou disputado ponto a ponto. O time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). Bem no ataque, o Brasil voltou a abrir no marcador (19/16). As atuais campeãs olímpicas seguiram melhores e fecharam a parcial por 25/19.

O início do quinto set foi marcado pelo equilíbrio. O saque brasileiro dificultava a recepção das norte-americanas e o Brasil fez 8/5. O time verde e amarelo seguiu na frente durante todo o tie-break e venceu a parcial por 15/10 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Fabíola, Andréia e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Alisha Glass, Murphy, Larson, Robinson, Adams e Akinradewo. Líbero – Kayla
Entraram: Hill, Lichtman, Thompson e Dixon
Técnico – Karch Kiraly

Fonte: Vicente Condorelli - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...