domingo, 17 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014:Brasil vence Tailândia e termina fase de classificação invicto

Brasil vence Tailândia e termina fase de classificação invicto
 Brasileiras alcançaram a nona vitória consecutiva
  
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase de classificação do Grand Prix invicta e na liderança isolada. Neste domingo (17.08), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/17), em 1h16 de jogo, no Indoor Stadium Huamark, em Bancoc, no encerramento da etapa classificatória.

Com o resultado desse domingo, o time verde e amarelo alcançou 23 pontos (nove vitórias em nove jogos). A China ficou em segundo, com 17 e, até o momento, os Estados Unidos aparecem em terceiro, com 15, e a Turquia em quarto, com 13. A última rodada, que definirá os outros finalistas, ainda terá outros dois jogos nesse domingo. As brasileiras viajarão ainda hoje para Tóquio, no Japão, sede da fase final. A etapa decisiva reunirá as quatro seleções mais bem classificadas na etapa de classificatória, mais o Japão (país sede) e a Bélgica (campeã da segunda divisão).

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos (10 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A central Fabiana também pontuou bem com 14 pontos.

A campeã olímpica Fê Garay fez uma análise da atuação das brasileiras contra as tailandesas.

"Fizemos uma boa etapa de classificação, mas sabemos que agora começa um novo campeonato. Hoje, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo. As tailandesas são habilidosas e a torcida delas faz muito barulho. No entanto, superamos as dificuldades e alcançamos mais uma vitória", disse Fernanda Garay.

A central Fabiana parabenizou o grupo brasileiro pela campanha na fase de classificação e pelo bom desempenho contra a Tailândia.

"Foi um bom jogo. Sabíamos que seria uma partida difícil. É sempre complicado jogar na casa delas. Apesar disso, conseguimos sacar bem e anulamos as jogadas delas. Agora, temos que pensar na fase final. Sabemos que começa um novo campeonato, mas estamos muito confiantes e motivadas", garantiu Fabiana.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Bem no bloqueio, o Brasil foi para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). A Tailândia conseguiu dois bloqueios consecutivos e encostou (15/13). O time verde e amarelo voltou a contra-atacar bem e, com uma grande sequência de saques da ponteira Fernanda Garay, fechou o primeiro set por 25/15.

O Brasil voltou bem para o segundo set e fez 8/4. Com um ace da central Thaísa, as visitantes abriram cinco (12/7). Depois de dois bloqueios seguidos, a diferença em favor das brasileiras subiu para sete (14/7). As brasileiras seguraram uma reação das tailandesas no final da parcial e venceram o segundo set por 25/18.

O terceiro set começou equilibrado. Com uma ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil abriu dois (15/13). A oposto Sheilla conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença no placar favorável para as atuais campeãs olímpicas aumentou para sete (20/13). O time verde e amarelo seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Andréia, Fabíola, Gabi e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães

TAILÂNDIA – Nuekjang, Pleumjit, Sittirak, Appinyapong, Tomkom e Malika. Líbero – Wanna
Entraram: Tapaphaipun e Kongyot
Técnico – Radchatagriengkai, K

Fonte: Vicente Condorelli - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...