segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Grand Prix 2014: Zé Roberto dará chances ao time reserva no final da primeira fase do Grand Prix

Zé Roberto dará chances ao time reserva no final da primeira fase do Grand Prix

Visando e valorizando o Mundial na Itália em setembro, o técnico Zé Roberto aproveitará esse último final de semana de primeira fase do Grand Prix para poupar (não ao mesmo tempo) o time titular. Contra as norte-americanas ainda serão usadas as titulares, afim de vencer e garantir classificação antecipada para a fase final no torneio no Japão. A partir de sábado contra a República Dominicana e domingo contra as donas da casa, a Tailândia, Dani Lins, Jaqueline, Fabiana, Thaisa, Sheilla e Fernanda Garay serão aos poucos poupadas. A única que não será poupada é a líbero Camila Brait que está há pouco tempo como titular.

“- Time com seis ou sete jogadoras não ganha Mundial ou as Olimpíadas. As 16 convocadas estarão na Tailândia, menos a (levantadora) Ana Tiemi, que vai ficar fazendo tratamento por causa da contusão na perna direita. Vão ser 15 jogadoras e lá vamos tentar dar mais ritmo para essas jogadoras que tem jogado menos. Eu quero todas bem, prontas para manter o nível quando entrarem” - disse Zé Roberto.

Contra Rússia e EUA, Zé Roberto já deu chances a Fabiola e Tandara e as duas não decepcionaram quando estiveram em quadra, sendo elogiadas pelo treinador. Porém, ele espera se satisfazer com as demais atletas.

“- Deu certo contra a Rússia e contra os Estados Unidos. O banco é uma força importante que nós temos que ter. As jogadoras titulares não vão estar bem todos os dias e nós vamos precisar ter um time versátil para que uma entre e mantenha o nível da equipe.”

Natália que também entrou muito bem nas partidas em solo brasileiro, comemora a oportunidade de também começar jogando.

“- Todas do banco querem sempre ajudar, mas também adorariam estar sempre jogando. É importante ter ritmo de jogo para render mais em quadra. Quem entrar vai fazer o máximo para manter o nível das que saem jogando” - afirmou a ponteira.

No próximo fim de semana a última etapa acontece em sedes diferentes e as quatro seleções mais bem classificadas seguem para a fase final junto com o Japão, país-sede e o mais bem colocada na disputa entre oito seleções do segundo escalão. O Brasil busca seu 10º título.


Fonte: GloboEsporte.com  - Rafa de Cristo
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...