sábado, 9 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: Brasil vence a Rússia e segue invicto no Grand Prix

 Brasil vence a Rússia e segue invicto no Grand Prix  
Brasileiras comemoram a vitória contra as Russas 

A seleção brasileira feminina de vôlei é a única equipe invicta no Grand Prix 2014. Neste sábado (09.08), diante de 10.250 apaixonados torcedores, o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/17), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo D, que além das russas, tem a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas seguem na liderança isolada do Grand Prix (15 pontos).

O JOGO

Bem no bloqueio, o Brasil começou melhor e fez 5/1. Com um bom ataque da ponteira Jaqueline, as brasileiras foram para o primeiro tempo técnico em vantagem (8/5). A Rússia cresceu de produção e encostou (12/10). O volume de jogo do time verde e amarelo era eficiente e as brasileiras voltaram a abrir (16/12). Com destaque no bloqueio e no saque, a equipe da casa se manteve na frente durante toda a parcial e venceu o primeiro set por 25/15.

A Rússia voltou melhor para o segundo set e fez 7/2. As russas seguiram superiores e abriram sete (11/4). O técnico brasileiro José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara e saíram Sheilla e Dani Lins. O saque e o passe das brasileiras melhoraram e a diferença caiu para três (13/10). Com dois pontos seguidos de bloqueio, o Brasil empatou (19/19). Ajudadas por uma boa sequência de saques da ponteira Jaqueline, o time da casa venceu o segundo set por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado. Se aproveitando dos erros das russas, o Brasil abriu três (8/5). Em um contra-ataque da ponteira Sheilla, o time da casa fez 14/9. As brasileiras seguiram sem dar chances para as russas e venceram o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait 
Entraram: Tandara, Fabíola e Natália

RÚSSIA – Irina, Pasynkova, Goncharova, Startseva, Fetisova, Kosheleva e Malykh. Líbero – Malova e Kryuchkova

Fonte: Vicente Condorelli – CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...