domingo, 3 de agosto de 2014

Grand Prix 2014: Brasil vence a República Dominicana e conquista terceira vitória no Grand Prix

Brasil vence a República Dominicana e conquista terceira vitória no Grand Prix
Equipe Brasileira venceu o confronto por 3 sets a 0
  
O Brasil segue invicto na edição 2014 do Grand Prix. Neste domingo (03.08), as brasileiras venceram a República Dominicana por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/18), no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo terminou o primeiro fim de semana da competição invicto, com três vitórias em três jogos e nenhum set perdido.

O próximo compromisso das brasileiras no Grand Prix será na próxima sexta-feira (08.03), no ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), contra a Coréia do Sul. O SporTV transmitirá ao vivo.

O JOGO

O Brasil começou bem a partida e fez 8/4. Os contra-ataques das brasileiras eram eficientes e o time verde e amarelo abriu sete (12/5). Depois de um longo rally, a República Dominicana encostou no marcador (14/11). O time caribenho, liderado pela ponteira De La Cruz, fez ainda mais três pontos e igualou o placar (14/14). O técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. O set ficou equilibrado. Com um ace, a República Dominicana abriu dois (18/16). O saque das dominicanas dificultava a recepção do Brasil. O treinador brasileiro inverteu o cinco e um. Saíram Dani Lins e Sheilla e entraram Fabíola e Monique. A substituição fez bem ao Brasil que virou o marcador e venceu o set por 26/24.

O segundo set começou equilibrado. Com um bom contra-ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fez 5/3. O time verde e amarelo seguiu melhor e foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). O saque e o ataque das brasileiras eram eficientes e o Brasil fez 16/10. Bem no bloqueio, as atuais campeãs do Grand Prix seguraram a vantagem até o final e venceram o segundo set por 25/19.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/2. Com um ataque da central Thaísa, a diferença aumentou para oito (14/6). O time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com nove de vantagem (16/7). O Brasil seguiu sem dar chances para a República Dominicana até o final da parcial e venceu o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.
  
EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Monique, Fabíola, Adenízia, Léia e Andréia
Técnico: José Roberto Guimarães

REPÚBLICA DOMINICANA - Vargas, Marte, Arias, Peña, Mambru e De La Cruz. Líbero – Brenda Castillo
Entraram: Binet, Martinez e Rivera
Técnico – Marcos Kwiek

Fonte:Vicente Condorelli  - CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...