sexta-feira, 8 de agosto de 2014

GRAND PRIX 2014: Brasil vence a Coreia do Sul por 3 sets a 0

Brasil vence a Coreia do Sul por 3 sets a 0  
Fernanda Garay foi a maior pontuadora do Brasil com 15 pontos

 A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta na edição 2014 do Grand Prix. Nesta sexta-feira (08.08), o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/15), em 1h12 de jogo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo D, que além das coreanas, tem a Rússia e os Estados Unidos.

O Brasil volta à quadra às 10h deste sábado (09.08) contra as russas, que hoje foram superadas pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. A TV Globo transmitirá ao vivo.

Com a vitória desta sexta-feira, as brasileiras seguem na liderança isolada (12 pontos). Na segunda posição aparece a Turquia, com oito e em terceiro a Itália, com sete.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do Brasil no confronto, com 15 pontos (10 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). A central Thaísa também pontuou bem, com 13 acertos, sendo oito de bloqueios.

A campeã olímpica Fernanda Garay fez questão de elogiar a atuação das brasileiras diante da torcida verde e amarela.

"Fiquei muito feliz pela atuação do nosso bloqueio. Acredito que cada jogo é uma situação diferente. Hoje, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo e não demos chances para a Coreia.O carinho do torcedor brasileiro é muito positivo", disse Fernanda Garay.

A central Thaísa, que brilhou no bloqueio, chamou a atenção para a concentração das brasileiras ao longo do confronto.

"Entramos em quadra concentradas e esperando um jogo muito difícil. Não deixamos elas jogarem e sacamos muito bem. Acredito que o bom desempenho do nosso saque foi o segredo para o resultado. Agora, já temos que pensar na Rússia e já adianto que o nosso saque e o bloqueio serão fundamentais", analisou Thaísa.

O treinador José Roberto Guimarães gostou da postura das brasileiras ao longo de toda a partida.

"Foi melhor do que esperava. O saque funcionou e cometemos poucos erros. A defesa também foi bem e não caíram bolas fáceis. Essa diferença de estilos que vamos encontrar aqui vai ser bom em todos os sentidos. Amanhã, será uma partida completamente diferente. O jogo da Rússia se baseia nas ponteiras e na oposto", afirmou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. A Coreia do Sul foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Bem no bloqueio, as brasileiras viraram o marcador (15/13). Com um bom contra-ataque da oposto Sheilla, o time verde e amarelo abriu três (16/13). O Brasil seguiu melhor até o o final e venceu o primeiro set por 25/16.

O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/2. Bem no saque e com muito volume de jogo, as brasileiras abriram nove pontos (14/5). Thaísa se destacou no bloqueio e o time verde e amarelo segurou a liderança no placar (18/8). Com tranquilidade, a equipe da casa venceu o segundo set por 25/12.

O Brasil começou bem também o terceiro set e fez 8/5. Com um ace da ponteira Fernanda Garay, a diferença no placar subiu para cinco (11/6). Bem no saque e sem dar chances as coreanas até o final do confronto, o time da casa venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Fabíola, Natália, Natália, Gabi e Monique
  
CORÉIA DO SUL - Kim Yeon, Park, Han, Kim, Lee e Lee.
Entraram: Nam e Baek

Fonte: Vicente Condorelli - CBV
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...