sábado, 2 de agosto de 2014

Grand Prix 2014: Brasil derrota a Itália e conquista segunda vitória no Grand Prix

Brasil derrota a Itália e conquista segunda vitória no Grand Prix  
Brasileiras comemoram a vitória por 3 sets a 0

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva no Grand Prix. Neste sábado  o Brasil superou a Itália por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/15), no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo C, que além das italianas, tem a China e a República Dominicana. Na estréia, as brasileiras venceram as chinesas por 3 sets a 1.

A equipe brasileira volta à quadra às 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (03.08) para enfrentar a República Dominicana. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Bem nos ataques, a Itália fez 12/10. O Brasil cresceu de produção e em um ponto de bloqueio virou o marcador (18/17). Com um eficiente contra-ataque da ponteira Jaqueline, as brasileiras abriram três (23/20). O time verde e amarelo se destacou na defesa, segurou a vantagem até o final e venceu a primeira parcial por 25/21.

A Itália voltou melhor para o segundo set e fez 4/2. As italianas foram para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Com dois aces da ponteira Jaqueline, o Brasil virou o marcador (12/10). Já na segunda parada técnica, a vantagem era de três pontos do Brasil (16/13). Bem no saque e no bloqueio, o time verde e amarelo fechou o segundo set em 25/16.

O Brasil seguiu melhor no terceiro set e abriu três (7/4). Com uma boa sequência de saques da central Thaísa, as brasileiras fizeram 13/9. A ponteira italiana Caterina Bosetti errou um ataque e o time visitante foi para a segunda parada técnica com cinco de vantagem (16/11). O Brasil seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Monique, Fabíola e Natália
Técnico: José Roberto Guimarães

ITÁLIA – Centoni, Ferretti, Cristina, Piccinini, Arrighetti e Del Core
Entraram: Diouf, Signorile e Caterina
Técnico – Marco Bonitta

Fonte: Vicente Condorelli, - CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...