domingo, 24 de agosto de 2014

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DIVISÃO ESPECIAL 2014: Com casa cheia, São José e Taubaté fazem clássico regional disputadíssimo

Com casa cheia, São José e Taubaté fazem clássico regional disputadíssimo
Apesar de excelente apresentação joseense, os taubateanos venceram a partida

No último sábado, 23, o Ginásio do Sesi em São José dos Campos foi cenário para uma noite memorável para as duas grandes equipes de voleibol da região do Vale do Paraíba. Pelo Campeonato Paulista Adulto – Divisão Especial, São José Vôlei e Vôlei Taubaté se enfrentaram em um jogo equilibrado, disputadíssimo até o último ponto. E a decisão só saiu realmente nos últimos lances: Taubaté venceu no tie-break por 15 a 13. Diante da grande torcida que acompanhou o jogo, os joseenses foram aplaudidos de pé pela garra e determinação demonstrados em quadra.

Os joseenses entraram em quadra com Gelinski, Everton, Jean, Moisés, Mineiro, Juninho e Túlio. O jogo começou melhor para a experiente equipe de Taubaté, que contava com atletas Dante e Lorena, ícones do voleibol. Os visitantes não tiveram dificuldades para fechar em 16 / 25. No segundo período, São José esboçou reação com a entrada de Rodolpho, Pedrinho e Kaio, chegando ao placar de 20 / 19, mas deixou o adversário fechar em 23 / 25. No terceiro e quarto sets os joseenses mostraram a força do grupo, fechando os dois em 25 / 22. Assim como em todo o jogo, o tie-break também foi super equilibrado, com equipes brigando ponto a ponto, mas no final do set desempate Taubaté conseguiu uma pequena vantagem e fechou.

“A gente trabalhou a semana inteira para esse jogo duríssimo, queríamos a vitória, com certeza. Eles ganharam no detalhe. Estou muito satisfeito com a torcida e com o rendimento da equipe. Pode ter certeza que vai ser assim a temporada inteira, a gente vai lutar em todas as bolas”, contou o central Moisés, um dos destaques joseenses na partida. O ponteiro Juninho também gostou do que viu: “foi uma excelente apresentação, quem assistiu não via voleibol assim há muito tempo aqui na região. Foi um jogo de 3 a 2 contra uma equipe forte, apesar de incompleta. A vitória é uma consequência, é o que as duas equipes buscam. A experiência venceu a juventude, mas a juventude levou eles ao extremo da experiência. Foi uma excelente partida, fico muito satisfeito pela equipe, pela torcida e pelo apoio.”

O técnico Reinaldo Bacilieri aponta os erros no final do segundo set como principal deslize da equipe no jogo. “Nosso problema foi perder aquele set que jogamos melhor. Abrimos sete pontos, mas não fechamos. Foi um jogo como já esperávamos, com equipes equivalentes, um jogo excelente. Conseguimos reagir e amadurecer. Para um 3 a 2, foi importante por pontuarmos. Agora vamos trabalhar com foco no próximo joga contra o Brasil Kirin, uma partida duríssima, contra uma equipe forte, na casa deles”, analisou.

A torcida presente foi o gás que a equipe precisava para se motivar. Com todos os lugares do Ginásio do Sesi completos, os torcedores levavam o incentivo para empurrar a equipe nos momentos difíceis e a alegria para comemorar junto os pontos mais valiosos. Ao todo, foram disponibilizados 600 ingressos gratuitos para torcedores, que contaram com uma surpresa para a galerinha mirim no final da partida. Todas as crianças puderam entrar em quadra com seus “Albinhos de Autógrafos” para colecionar as assinaturas tão sonhadas de seus ídolos “gigantes”. Foi uma verdadeira festa para os pequenos torcedores que procuravam os atletas para completar os álbuns.

O São José Vôlei, que conta com duas vitórias no Paulista (Rio Claro e São Bernardo por 3 a 0) e uma derrota contra Taubaté (3 a 2), folga na rodada desta semana. Seu próximo compromisso é dia 06 de setembro, às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, quando enfrenta o Brasil Kirin. A classificação do Paulista, após a terceira rodada, é a seguinte: Brasil Kirin – 8 pontos, São José Vôlei – 7 pontos, Sesi-SP – 6 pontos, São Bernardo – 3 pontos, Vôlei Taubaté – 2 pontos, Rio Claro – 1 ponto e Santo André sem pontos até o momento.

Paulista
As sete equipes participam da fase classificatória em turno único. O primeiro colocado garante vaga na semifinal. As quartas-de-final, semifinais e final serão disputadas em playoffs com Golden Set. Confira os jogos dos joseenses na competição:
• 09/08, 19h, em São José dos Campos – São José Vôlei 3 x 0 Rio Claro
• 15/08, 19h, em São Bernardo – São Bernardo 0 x 3 São José Vôlei
• 23/08, 19h, em São José dos Campos – São José Vôlei 2 x 3 Vôlei Taubaté
• 06/09, 18h, em Campinas – Vôlei Brasil Kirin x São José Vôlei
• 13/09, 19h, em São José dos Campos – São José Vôlei x Sesi-SP
• 19/09, 19h, em Santo André – Santo André x São José Vôlei

Fonte/foto: Zaia Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...