sábado, 30 de agosto de 2014

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO 2014: Vôlei Brasil Kirin vence o Taubaté e se mantém líder do Campeonato Paulista

Vôlei Brasil Kirin vence o Taubaté e se mantém líder do Campeonato Paulista
 Após algumas semanas fora por contusão, o líbero Alan voltou a entra em quadra hoje

O Vôlei Brasil Kirin foi a Taubaté na manhã deste sábado (30) e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista, o que garantiu ao time a manutenção na liderança da competição (11 pontos) e a invencibilidade na temporada. Os campineiros venceram a equipe da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25-19/19-25/25-20/25-23, jogando no Ginásio Abaeté.

“Conseguimos completar o objetivo. Vencemos e seguimos na liderança do estadual. Agora é pensar no Japão e, em seguida, voltar o foco para o Paulista”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni, se referindo ao amistoso contra a seleção japonesa na próxima terça-feira (02), às 19h30, no Taquaral.

A grande novidade do jogo foi o retorno do líbero Alan ao Vôlei Brasil Kirin, recuperado de lesão. O treinador optou por iniciar a partida com Pará, que vem substituindo o colega desde a final da Copa São Paulo, mas executou um revezamento entre eles.

Na próxima rodada do estadual, o time de Campinas recebe o São José dos Campos no Ginásio do Taquaral. A partida será no sábado (06), às 18 horas. Já o Taubaté enfrenta o Sesi-SP na sexta-feira (05), às 19h30, na Arena Santos.

O JOGO

O Vôlei Brasil Kirin dominou grande parte do primeiro set, chegando a abrir oito pontos sobre o Taubaté. O adversário diminuiu essa vantagem no decorrer da primeira etapa, mas não conseguiu evitar a derrota para os campineiros: 25-19, com boa atuação do ponteiro João Paulo Bravo nas viradas de bola.

O segundo set começou equilibrado e as equipes disputavam ponto a ponto até a primeira parada técnica. A partir daí, o time da casa cresceu e conseguiu administrar a boa vantagem que abriu, fechando o set também em 25-19.

Na sequência, o set de desempate se manteve com o equilíbrio do anterior, com o Vôlei Brasil Kirin chegando à primeira parada técnica na frente com um ponto de saque do ponteiro João Paulo Tavares. Mantendo boa regularidade nas viradas de bola, o ataque campineiro marcou 17 pontos, o que ajudou a decretar a vitória do set por 25-20.

O quarto set contou com dois aces do meio de rede Gustavão e os dois times foram para o tudo ou nada. O adversário queria forçar o tie break, mas o Vôlei Brasil Kirin, com um ataque do meio de rede Michael, fechou o set por 25-23 e venceu a partida por 3 a 1, se mantendo invicto na temporada e líder absoluto do Campeonato Paulista.

Equipes:

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Pará (líbero)
Entraram: Alan, Jotinha, Michael e Luizinho
Técnico: Alexandre Stanzioni

Taubaté: Maurício Junior, Lorena, Dante, Thiago Sens, Maurício, Alberto e Diego (líbero)
Entraram: Alemão, Leozão e Thiago Alves
Técnico: Cezar Douglas


Fonte e Foto: Vôlei Brasil Kirin 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...