sábado, 30 de agosto de 2014

CAMPEONATO GAÚCHO DE VÔLEI MASCULINO 2014: Atual bicampeão, Vôlei Canoas defende o título

Atual bicampeão, Vôlei Canoas defende o título do Campeonato Gaúcho

O Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei 2014 foi lançado nesta sexta-feira, no Hotel Dall’Onder Vittoria, em Bento Gonçalves. Atual bicampeão do torneio, o Vôlei Canoas esteve presente no congresso técnico que inaugurou a disputa da edição atual do campeonato.

A competição ocorrerá de setembro a novembro entre quatro equipes. Além do Vôlei Canoas, estão confirmados o Bento Vôlei/Isabela, de Bento Gonçalves, o Voleisul, de Novo Hamburgo, e o Passo Fundo. A estreia do Vôlei Canoas será no dia 26 de setembro, em casa, contra a equipe de Passo Fundo.

– Não temos a mesma quantidade de times de edições anteriores, mas a qualidade está muito melhor – afirmou Carlos Cimino, presidente da Federação Gaúcha de Vôlei.

O sistema de disputa se dará em fase classificatória, de turno e returno, entre as quatro equipes para definir a vantagem no mando de quadra na fase final. Depois, semifinais e final acontecem em playoffs de três partidas. Jogos de todas as etapas, incluindo a decisão, serão transmitidos ao vivo pela TV Com.

– O favoritismo agora é compartilhado com outras equipes devido ao crescimento delas. O alto nível dos quatro times vai tornar todos os jogos uma grande disputa – completou o capitão Roberto Minuzzi, que ergueu os últimos trofeus da equipe.

O Vôlei Canoas é o atual bicampeão do torneio. Ele conquistou as edições de 2012 e 2013, as duas em que participou.

Além da abertura oficial da competição, o evento teve palestras sobre arbitragem e sobre gestão do esporte. O secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Edmilson Tresoldi, compartilhou com os gestores das equipes do Interior o projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Canoas com o Vôlei 

Fonte/foto: TXT Assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...