quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CAMPEONATO CATARINENSE DE VÔLEI FEMININO 2014: Rio do Sul/Equibrasil vence na estreia de Spencer Lee

Rio do Sul/Equibrasil vence na estreia de Spencer Lee 

Foi com vitória o primeiro jogo da equipe Rio do Sul/Equibrasil no campeonato catarinense. A partida contra Bluvôlei/Blumenau na noite desta quinta-feira (21) no ginásio Artenir Werner terminou 3 sets a 0 (25/8, 25/14 e 25/22) para as donas da casa.

Esta foi a primeira partida do time catarinense na temporada, que visa além do campeonato estadual, a preparação para a Superliga Feminina e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Retornando o time após uma temporada, Elis e Neneca foram imediatamente ganhando a confiança do torcedor no ataque e também no saque.

A estreia fugiu um pouco do previsto pelo time do técnico Spencer Lee. Com um início avassalador, o elenco riossulense substituiu a ansiedade e o nervosismo pela seriedade e conseguiu logo de cara abrir uma grande vantagem no primeiro set. Nati, um dos destaques da equipe catarinense na última temporada, justificou a permanência com grande trabalho no ataque. E a improvisação de Vanessa como líbero, já que a titular da vaga, Juliana, está defendendo a seleção brasileira sub-22.

“Fiquei feliz com o desempenho e logicamente, estreia sempre tem aquela ansiedade, aquela vontade de estar em quadra e fazer logo um jogo espetacular. Percebemos que há uma atitude muito grande entre o time e que precisamos melhorar ainda alguns aspectos. No geral o saque teve um desempenho muito bom e o bloqueio também surpreendeu. Nós vamos aos poucos adquirindo nosso ritmo de jogo e avançando nos nossos objetivos”, observou Spencer Lee.

Para a central Camila Paracatú, que retorna ao primeiro jogo oficial após um ano afastada por conta de lesão no joelho direito, se mostrou muito feliz com a vitória, o desempenho pessoal e coletivo. “Eu acredito que nós fizemos um jogo bom. Tivemos tranquilidade no início e no momento em que Blumenau apertou, nós tivemos paciência e calma para fechar o 3° set e vencer o jogo”, observou a jogadora mineira.

O próximo compromisso do time Rio do Sul/Equibrasil no campeonato catarinense será no dia 5 de setembro na cidade de Chapecó, contra as donas da casa.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...