quinta-feira, 21 de agosto de 2014

AMISTOSO: Dentil/Praia vence o primeiro amistoso contra o Brasília Vôlei

Dentil/Praia vence o primeiro amistoso contra o Brasília Vôlei
 Em jogo disputado, equipe Praiana faz boa partida e fecha por 3 sets a 1

O Dentil/Praia Clube realizou o primeiro jogo na temporada 2014/2015. O primeiro dos três amistosos marcados contra o Brasília acabou resultando em vitória da equipe praiana por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (20/08), no G3.

A partida começou com muito estudo entre os dois times. A equipe de Uberlândia abriu boa vantagem no início do set, conseguindo mantê-la até o fim. Fechando em 25x19. No início do segundo set, as Praianas voltaram um pouco desatentas, deixando o time da capital federal passar na frente do placar, e fechar a etapa em 15x25.

O terceiro set foi marcado pela mudança do ímpeto das jogadoras do Dentil/Praia Clube. As atletas, que até então estavam praticando um jogo mais cadenciado, partiram para cima da equipe do Brasília. O jogo cresceu em emoção e disputa, e o set foi marcado pela vitória da equipe preto e amarelo de Uberlândia por 25x23.

O quarto set também foi extremamente equilibrado. As duas equipes estiveram todo o tempo se alternando à frente do placar. No último lance, em ataque de Ju Costa, o Praia fechou o set e o jogo por 26x24.

De acordo com o técnico do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, o primeiro teste teve diversos aspectos positivos. “O principal foi o time ter uma vontade muito grande de ganhar. Começamos o jogo um pouco devagar, em ritmo mais lento do que o normal, e aí veio a virada, jogando já como deve ser jogada a Superliga, brigando a cada lance”, explica.

O fato da equipe Praiana não ter se abatido após perder o segundo set foi algo que chamou a atenção da levantadora do Dentil/Praia Clube, Karine Guerra. “Foi fundamental a forma como a gente retomou o jogo depois da derrota do segundo set. A partir disso, a gente não estava mais treinando, a gente jogou, queríamos ganhar e não íamos deixar elas ganharem de jeito nenhum. Esse espírito foi o maior ganho do jogo”, comenta.

O clima nervoso de estreia também foi algo que precisa ser levado em consideração. É o que explica a experiente Ponteira  Sassá. Mesmo a atleta já tendo carregado uma medalha olímpica, disse não ser imune a essa ansiedade de início de trabalho. “Fizemos uma boa partida. Foi muito positivo pelo nervosismo que muitas de nós estávamos por ser estreia e começo temporada. Por mais que a atleta seja experiente, é realmente inevitável, acontece”, esclarece a Ponteira.

O próximo desafio do Dentil/Praia Clube contra o Brasília Vôlei será nesta quinta-feira, às 19h. O jogo é aberto para o associado.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Praia Clube

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...