sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AMISTOSO: Brasil vence amistoso contra a Bulgária

 Brasil vence amistoso contra a Bulgária 
Brasil derrotou a seleção dona da casa por 3 sets a 1 

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou à Bulgária para cumprir dois amistosos nesta semana e sai do país com duas vitórias. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu a França na última quarta-feira (20.08) e, nesta sexta (22.08), derrotou a seleção da casa por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/22 e 25/20).

O Brasil começou o jogo com o levantador Bruninho, o oposto Vissotto, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também entraram o líbero Felipe, o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lipe, o central Éder, o ponteiro Maurício Borges.

O técnico Bernardinho aproveitou os dois amistosos para mexer na formação do time e utilizar os 14 jogadores que estão na Bulgária e que estarão à disposição no Mundial. Revezando em quadra, os líberos Mário Jr. e Felipe aprovaram a atuação do grupo brasileiro na Bulgária.

“Poder dar essa experiência para todos os jogadores é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo e precisamos de todo o grupo bem, como aconteceu nesses dois amistosos”, comentou Mário Jr.

O líbero do Brasil lembrou que a equipe fará outras duas partidas, na Itália. “Ainda teremos outros dois amistosos na semana que vem, contra os donos da casa e contra a Sérvia, que considero equipes muito fortes e candidatas ao título do Mundial”, disse Mário.

Felipe elogiou o jogo de hoje, mas sabe que o grupo pode atuar ainda melhor. “Jogar é sempre bom. O grupo se comportou bem, pegou ainda mais ritmo de jogo e conseguimos duas vitórias. Hoje, a nossa virada de bola funcionou bem, mas acho que o saque ainda pode ser melhor. Vamos aproveitar os dois amistosos na Itália para evoluir neste fundamento”, destacou Felipe.

A seleção brasileira segue para a Itália neste sábado (23.08) e esses serão os dois últimos jogos antes da estreia no Campeonato Mundial, no dia 1º de setembro, na Polônia. A primeira partida do Brasil na busca pelo quarto título será contra a Alemanha.

A seleção brasileira é formada pelos levantadores Bruno e Raphael; os opostos Vissotto, Wallace e Renan; os centrais Lucão, Sidão e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Maurício Borges; e pelos líberos Mário Jr. e Felipe.

Fonte: Clarissa Laurence – CBV
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...