domingo, 27 de julho de 2014

WORLD GRAND PRIX 2014: Seleção feminina treina na Itália para o início do Grand Prix

Seleção feminina treina na Itália para o início do Grand Prix 
A ponteira Natália, a oposto Andréia e a líbero Léia venceram o primeiro manchetão em solo italiano!

A seleção brasileira feminina de vôlei, após mais de 20 horas de voo entre São Paulo e Roma e ainda o deslocamento para Sassari (local onde fará os primeiros jogos do Grand Prix), já fez neste domingo o seu primeiro treino no local das partidas, o ginásio Pala Serradigmni.

As brasileiras são as atuais campeãs e buscam o 10º título do torneio. A estreia será contra a China, às 12h30min (horário de Brasília), do próximo dia 1º/08 (6ª feira), com transmissão do SporTV. Já no sábado (02/08) enfrentam as italianas, donas da casa e no domingo (08/03) fecham essa etapa contra a República Dominicana.

De acordo com o preparador físico da seleção, José Elias Proença, este treino foi mais para a melhoria de postura das atletas: “Foi uma viagem longa e o trabalho de hoje foi mais voltado para o realinhamento postural. O alongamento foi mais tranquilo visando tirar um pouco das consequências que o ar do avião provoca, como por exemplo o inchaço. O objetivo foi fazer as jogadoras se mexerem para recuperar a postura original. Amanhã, já vamos utilizar os elementos de academia que elas já estão mais familiarizadas”

Natália, ponteira da seleção, também comentou sobre a importância do treino deste domingo: “Foi uma viagem longa e esse treinamento logo na chegada é importante para a nossa adaptação. Assim, já entramos no fuso e nos adaptamos com mais rapidez”

Fonte: Rafa/WCB News e CBV
Foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...