sexta-feira, 25 de julho de 2014

TEMPORADA 2014/15: Spencer Lee convida atletas da base para integrar o time adulto de Rio do Sul

Spencer Lee convida atletas da base para integrar o time adulto de Rio do Sul
A central Flávia Mendes

Duas jogadoras do time infanto de Rio do Sul foram convidadas a participar dos treinamentos da equipe Rio do Sul/Equibrasil de voleibol feminino. Observando o trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) nas categorias de base, o técnico Spencer Lee garantiu que a central Flávia Mendes e a ponta/oposta Débora Heinz, ambas com 17 anos, tem condições de participar das atividades com a equipe adulta. Desde esta semana, elas deixaram os treinos com as antigas companheiras e agora fazem parte do plantel oficial da equipe Rio do Sul/Equibrasil.

Com isso, Flávia e Débora passam a ter uma assistência ainda maior para sua evolução no esporte. Com treinos táticos e técnicos, atividades físicas mais intensa e o próprio ambiente com o time adulto irá facilitar ainda mais o desenvolvimento das jogadoras que, na opinião do treinador, tem um talento em potencial. Ambas já fizeram parte do time adulto de Rio do Sul na temporada passada durante pouco mais de três semanas, quando ajudaram a cidade a conquistar o título de campeão no voleibol feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mas agora a situação é diferente, pois ficarão permanentemente com a equipe profissional.

O técnico Spencer Lee ressalta que elas terão um incentivo ainda maior para crescer no esporte e tem potencial para conquistarem espaço. “Elas inicialmente vão compor o grupo, participar de todos os treinamentos e ganhar experiência, melhorar os fundamentos e principalmente, amadurecer. Vai ser importante para elas e para o nosso time, que quer valorizar as meninas daqui e ajudá-las a ter boas oportunidades”, observa.

 A ponta/oposta Débora Heinz

Ambas estão no primeiro ano da faculdade – Débora estuda educação física e Flávia optou por engenharia civil. Mas elas confirmam que o convite para integrar o time adulto de Rio do Sul, as surpreendeu, mas não devem ter uma guinada completa na carreira. “Vamos continuar estudando e nos dedicando ao time. O destino vai nos dizer em breve se teremos a oportunidade de sermos atletas profissionais”, ressalta Débora, enquanto a amiga reforça a condição de uma nova experiência pessoal: “É um novo aprendizado, e vamos aproveitar muito. Todo o time tem sido muito receptivo e queremos dar o nosso melhor”, observa Flávia.

O técnico do time infanto, Jeferson Vandresen, que também atua como assistente técnico da equipe adulta, ressalta que as meninas tem condições de mostrar trabalho. “Elas vão aprender muito mais e ganhar experiência. Os conselhos das mais velhas também serão muito bons para o crescimento delas”.

Atualmente, Vandresen mantem treinamentos na FMD de Rio do Sul com pelo menos 50 meninas, muitas delas incentivadas no esporte por causa do crescimento do time de Rio do Sul no cenário nacional. “As categorias de base sempre foram um compromisso nosso e aos poucos, isso vai dando resultado também para o time adulto. A cidade merece ver grandes atletas jogando aqui, mas também pode ter orgulho de jogadoras que nasceram na cidade e podem se tornar verdadeiras profissionais”, argumenta o supervisor do time, José Roberto Moura.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...